Castlevania: Noturno - Quem são Richter Belmont e Maria Renard

Personagens são os protagonistas da nova série de animação da Netflix; conheça sua história nos games da Konami

2 ago 2023 - 15h51
Castlevania: Noturno estreia na Netflix em 28 de setembro.
Castlevania: Noturno estreia na Netflix em 28 de setembro.
Foto: Divulgação/Netflix

Após o sucesso da animação Castlevania, que contou com quatro temporadas na plataforma de streaming Netflix, a franquia vai receber uma nova série derivada chamada Castlevania: Noturno, com estreia marcada para o dia 28 de setembro.

A animação é situada durante a Revolução Francesa no final do século XVIII, no ano de 1792. Isso coloca a série ambientada cerca de 300 anos após os eventos vistos na série original com Trevor Belmont, a feiticeira Sypha Belnades e Alucard, o filho de Drácula.

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Assista ao trailer de Castlevania: Noturno:

A nova série tem como protagonistas Richter Belmont e Maria Renard, personagens dos jogos clássicos Castlevania: Rondo of Blood, de 1993, e Castlevania: Symphony of the Night, de 1997.

Mas se você nunca jogou os games e não conhece os personagens, confira aqui com Game On o que esperar dos novos heróis em Castlevania: Noturno.

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Richter Belmont em Round of Blood

Richter Belmont faz sua estreia no jogo Castlevania: Rondo of Blood de 1993.
Foto:

A primeira vez que Richter Belmont apareceu na franquia da Konami foi no game Castlevania: Rondo of Blood, lançado somente no Japão para o sistema PC Engine em 1993 - jogadores ocidentais só conheceram a versão de Super Nintendo, Castlevania: Dracula X, lançada em 1995 e que não era igual ao jogo original, assim como o jogo Castlevania: The Dracula X Chronicles, um remake lançado para o portátil PSP em 2007 (mas que incluia o jogo original no pacote).

O ano é 1792 e a história tem como protagonista Richter, descendente do clã de caçadores de vampiros e herdeiro do poderoso chicote Vampire Killer. O jovem herói está travando uma batalha contra Drácula, que mais uma vez foi ressuscitado por sacerdotes malignos.

Richter Belmont enfrenta Drácula no estágio final de Castlevania: Rondo of Blood.
Foto: Reprodução/Castlevania:Requiem/PS4

Servos de Drácula sequestraram jovens mulheres para servirem de alimento para o seu senhor, e uma delas é justamente Annette, a amada de Richter.

Após uma longa jornada e muitas batalhas contra as hordas de criaturas demoníacas e mortos-vivos, o caçador chega até o castelo, consegue salvar Annette e derrotar o lorde das trevas, que é destruído junto com o seu castelo.

E assim termina o jogo Rondo of Blood, com o nosso herói salvando o dia, derrotando o vilão e ficando com a donzela.

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Surge Symphony of the Night

Um dos maiores clássicos dos videogames teve como embrião um jogo para o acessório 32X da Sega.
Foto: Divulgação/Konami

Após o lançamento de Rondo of Blood, a Konami começou em 1994 a desenvolver um novo game da franquia para o 32X da Sega, um acessório que turbinava o poder de processamento do Mega Drive, que havia sido lançado naquele ano.

O projeto foi batizado de Castlevania: The Bloodletting e tinha Koji Igarashi como diretor, e se passaria alguns anos depois de Rondo of Blood com Richter e Maria como personagens principais. Porém, vendo que o 32X era um acessório fadado ao fracasso, a Konami decidiu cancelar o projeto e reorientar seus esforços no PlayStation.

Assim, após algumas mudanças para o novo console, o projeto se tornou Symphony of the Night. O jogo foi dirigido e produzido por Toru Hagihara, que dirigiu o jogo anterior, Rondo of Blood. Koji Igarashi, que já estava envolvido no projeto, trabalhou como programador e diretor-assistente, e foi fundamental para refinar o novo estilo de gameplay, o metroidvania, para a série.

Anos mais tarde, o nome de Igarshi ficaria bem conhecido na franquia, trabalhando em vários outros títulos. Em 2014, ele saiu da Konami para criar seu próprio estúdio, ArtPlay, e em junho de 2019 lançou o Bloodstained: Ritual of the Night, um sucessor espiritual de Symphony of the Night.

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Richter Belmont em Symphony of the Night

Richter tem um visual diferente em Castlevania: Symphony of the Night.
Foto: Divulgação/Konami

Richter Belmont retorna em Castlevania: Symphony of the Night, jogo lançado originalmente em 1997 para o PSOne, e que se inicia durante o final de Rondo of Blood, quando Richter confronta e derrota o Conde Drácula. Quatro anos depois, em 1796, Richter desaparece e o castelo de Drácula reaparece misteriosamente.

Um dos jogos mais aclamados de toda a franquia, Symphony of the Night coloca o jogador no controle de Alucard, o filho de Drácula, que surge para investigar o reaparecimento do castelo de seu pai, e posteriormente destruí-lo de vez - como vimos na animação da Netflix, os dois não se dão nada bem.

Além disso, Richter desapareceu sem deixar rastros, o que fez com que uma Maria Renard mais velha fosse em sua procura no castelo. Maria e Alucard acabam se encontrando dentro do castelo, e ela pede a ajuda dele para encontrar o herói desaparecido.

Richter Belmont, Maria Renard e Alucard se tornam amigos em Castlevania: Symphony of the Night.
Foto: Reprodução/Castlevania: Requiem/PS4

Eventualmente, Alucard encontra um nada amigável Richter, que afirma ser o novo lorde do castelo e que planeja ressuscitar Drácula, para que eles possam lutar pela eternidade. Os dois acabam se enfrentando, mas durante a luta, Alucard consegue quebrar um feitiço de uma entidade que está controlando Richter, que volta a ter um comportamento normal.

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Para resumir a história, após libertar Richter, Alucard derrota Drácula, que mais uma vez é destruído junto com o castelo. Alucard faz mais dois amigos, porém vai embora e deixa para trás Richter e Maria, que diferente de Rondo of Blood, possuem um papel de coadjvantes na história de Symphony of the Night, com o protagonismo ficando totalmente para o Alucard.

Maria Renard

Maria Renard tem apenas 12 anos quando conhece Richter Belmont em Castlevania: Rondo of Blood.
Foto: Divulgação/Konami

A estreia de Maria Renard na franquia também acontece em Castlevania: Rondo of Blood, como uma das jovens salvas por Richter no castelo de Drácula. Ela é uma garota órfã de apenas 12 anos de idade, mas possui algumas habilidades mágicas especiais em controlar espíritos de animais.

Após ser salva por Richter, Maria insiste em acompanhá-lo em sua missão para salvar Annette e derrotar Drácula, por quem deseja se vingar pela morte dos pais. Após ser salva, Maria se torna uma personagem jogável com os seus longos cabelos loiros e vestido rosa. Ela ataca usando suas pombas e uma de outras seis armas secundárias: um filhote de tigre branco, um filhote de dragão, um filhote de fênix, uma tartaruga, ovos, ou notas musicais.

Arte oficial de Maria Renard em Castlevania: Symphony of the Night.
Foto: Divulgação/Konami

Além disso, Maria é mais ágil, pode dar um salto duplo e causar o dobro do dano que Richter causa em cada ataque normal, porque as pombas que ela atira voltam para ela e, portanto, podem causar um segundo golpe de dano no caminho de volta. Por outro lado, ela recebe muito mais dano quando é atingida.

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Em Symphony of the Night, Maria possui uma participação mais modesta, atuando como personagem coadjuvante na trama, que está procurando por Richter no castelo de Drácula e pede a ajuda de Alucard, como já explicado anteriormente.

Maria Renard em Castlevania: Noturno.
Foto: Divulgação/Netflix

Vale citar que Richter e Maria tiveram participações em alguns outros jogos da franquia, mas nada tão significativo quanto em Rondo of Blood e Symphony of the Night.

E aí, agora que já conhece bem os personagens, está ansioso pela estreia de Castlevania: Noturno no dia 28 de setembro na Netflix? Conte aí nos comentários.

Fonte: Game On
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