Conheça Black Knight, série acusada de plagiar Death Stranding

Série coreana pós-apocalíptica está disponível na Netflix; conheça o enredo, personagens e entenda a polêmica com o game de Hideo Kojima

24 mai 2023 - 09h24
Foto: Divulgação

Recentemente Black Knight, nova série coreana da Netflix, foi acusada por telespectadores de plagiar Death Stranding, game de Hideo Kojima lançado para PlayStation 4 em 2019 e posteriormente para PC.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Publicidade

A produção coreana apresenta um entregador em um mundo pós-apocalíptico com a missão de entregar itens importantes para a sobrevivência das pessoas, como comida e oxigênio, já que o ambiente possui ar tóxico impossível de se respirar sem equipamentos especiais.

O jogo de Kojima também gira em torno de um entregador chamado Sam Bridges (Norman Reedus) em um mundo pós-apocalíptico, que precisa entregar suprimentos vitais para sobreviventes espalhados em várias regiões e construir rotas para as pessoas seguirem.

Se você ficou curioso com a série Black Knight, que já figura entre as mais vistas da netflix, confira aqui com Game On mais detalhes e curiosidades sobre essa nova produção coreana que está ganhando a atenção dos brasileiros.

Baseado em um Webtoon

Entregador 5-8 e Sawol em webtoon criado em 2016.
Foto:

Após a polêmica, não demorou para a Netflix emitir um comunicado dizendo que Black Knight é baseado em um webtoon - histórias em quadrinhos publicadas online - de mesmo nome criado por Lee Yun-kyun em 2016 - ou seja, três anos antes do lançamento de Death stranding.

Publicidade

O webtoon apresenta um mundo pós-apocalíptico no ano de 2071 com uma poluição do ar devastadora e uma divisão social severa entre residentes e refugiados, além de uma ordem social corrupta, implacável e violenta. 

A penísula da Coreia virou um gigantesco deserto e os poucos sobreviventes necessitam da ajuda dos agentes de entregas, os responsáveis por distribuir oxigênio e itens necessários para manter a população viva. 

Foi neste mundo que a jovem Sawol, a protagonista da história, nasceu. Ela acredita que se tornar uma entregadora, como o famoso e respeitado agente 5-8, é o único meio de se libertar e sobreviver, mas poderá ela vencer todas as probabilidades contra para se tornar uma?

Black Knight na Netflix

A adaptação da Netflix estreou em 12 de maio de 2023 e assim como o webtoon também retrata um futuro distópico onde a poluição do ar se tornou um grande problema, forçando os sobreviventes a dependerem dos agentes de entrega especializados para fornecerem os suprimentos, especialmente oxigênio.

Publicidade

Um desses entregadores é o lendário agente 5-8, interpretado por Kim Woo-bin, que possui fama de herói entre os habitantes e serve de inspiração para o jovem garoto Sawol (Kang You-seok), que deseja se tornar um entregador igual a ele para sobreviver neste mundo sombrio e perigoso em que vivem.

Entregador 5-8 e Sawol na adaptação da Netflix.
Foto:

Além dos dois protagonistas, a série conta com vários personagens secundários, muitos exclusivos da adaptação, que ajudam a desenvolver esse mundo pós-apocalíptico com narrativas paralelas empolgantes.

Além da mudança de gênero do personagem Sawol, a série da Netflix traz algumas outras mudanças em comparação ao webtoon, apesar de manter a mesma ambientação pós-apocalíptica desértica (ao melhor estilo Mad Max) e a divisão dos sobreviventes em distritos de acordo com o seu status social.

Black Knight possui uma temporada com seis episódios - até o momento uma segunda temporada ainda não foi confirmada - e pode ser assistida na plataforma Netflix com legendas e dublagem em português.

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se