Segundo o site norte-americano Deadline, o cineasta Eli Roth está passando a direção das refilmagens de Borderlands, adaptação do game de tiro da Gearbox, para Tim Miller, diretor de Deadpool e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Miller vai trabalhar no filme pelo menos por duas semanas, enquanto Roth começará a trabalhar em seu próximo projeto, Thanksgiving. Assim, a adaptação de Borderlands, feita pela Lionsgate, terá Miller como diretor em sua reta final.
O anúncio derruba vários rumores de que Roth teria sido demitido da produção. O diretor teria inclusive aprovado a escolha de Miller pela Lionsgate para a função. A troca na direção seria apenas por conflitos de agenda, explicou o Deadline.
Refilmagens são comuns em longa-metragens, perto do final da produção, e permitem que os diretores gravem novas cenas para ajudar a esclarecer trechos da narrativa e alterem algumas cenas que não funcionaram bem. Ou seja, não é um mal sinal para a adaptação live action de Borderlands.
Borderlands: O Filme
A adaptação de Borderlands foi anunciada pela Lionsgate em 2015, com Roth assumindo a direção em 2020. O roteiro é de Craig Mazin, de Chernobyl e The Last of Us. Confira a sinopse do filme, uma ficção científica com muita violência e comédia, em que um grupo de caçadores de tesouro explora o selvagem planeta Pandora:
"Lilith, Roland, Tiny Tina, Tannis e Claptrap precisam lutar com monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger uma garota desaparecida, que pode ter a chave para poderes inimagináveis. O destino do universo pode estar em suas mãos - mas eles estão lutando por algo maior: uns pelos outros".
Ainda não há uma data para a estreia de Borderlands no cinema. O jogo mais recente da série, Tiny Tina's Wonderlands, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.