Mangá de Alice in Borderland é lançado no Brasil

Conheça melhor a obra de Haro Aso, que deu origem à série da Netflix

5 out 2023 - 16h33
(atualizado às 17h30)
Mangá de Alice in Borderland é lançado no Brasil pela Editora JBC.
Mangá de Alice in Borderland é lançado no Brasil pela Editora JBC.
Foto: Reprodução/JBC

Já se encontra disponível, em livrarias e lojas especializadas no Brasil, a primeira edição do mangá de suspense e ação Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Arisu), publicação inédita da Editora JBC para os fãs brasileiros dos quadrinhos orientais.

O volume 1 da publicação possui 336 páginas e contém os primeiros 9 capítulos, com capa cartonada em tamanho 13,2 x 20,0 cm, e preço sugerido de R$ 54,90 – mas pode ser encontrado mais barato em algumas lojas digitais, como no site da Amazon, onde sai por R$ 43,90. A publicação será completada em 9 volumes em formato Big (dois volumes japoneses em um).

Publicidade

Alice in Borderland se tornou extremamente popular no Brasil graças à série da Netflix, uma adaptação do mangá em duas temporadas lançadas em 2020 e 2022.

Confira aqui com Game On o que esperar do mangá de Alice in Borderland.

O mangá que deu origem à série da Netflix

Alice in Borderland Volume 1 da Editora JBC.
Foto: Reprodução/JBC

Alice in Borderland surgiu pela primeira vez em formato de mangá japonês, escrito e ilustrado por Haro Aso, sendo publicado de 2010 até 2016, com um total de 18 volumes encadernados. Sua publicação no Brasil foi confirmada pela Editora JBC em 2022, e seu lançamento aconteceu agora no fim de setembro de 2023.

O autor Aso é natural de Osaka e iniciou a sua carreira como mangaká em 2005, com a obra Yunge! e de Hyde & Closer (2007-2009). Depois de parar de desenhar, continuou a carreira como roteirista de Zom 100 (2018-presente) e Noyu Girl (2021-2022).

Publicidade

A história de Alice in Borderland mostra, inicialmente, três estudantes de Tóquio - Ryohei Arisu, Daikichi Karube e Chota Segawa - que são transportados, após um estranho fenômeno, para uma realidade paralela em uma Tóquio abandonada, e onde são forçados a participar de jogos perigosos e mortais.

Coleção da JBC será completa com 9 volumes.
Foto: Reprodução/Game On

Quando se deparam com o primeiro desafio, descobrem que os jogos podem lhes custar a vida e que cada prova, garante apenas um tempo provisório de sobrevivência. Se eles quiserem sair dali vivos, terão que provar possuir destreza, agilidade e inteligência.

Os jogos são representados por cartas de baralho, sendo que o naipe da carta indica qual será o tipo de jogo, sendo espadas para jogos de força; paus para trabalho em equipe; ouros para raciocínio; e copas para jogos psicológicos. Além disso, o número da carta indica a dificuldade do desafio, ou seja, quanto mais alto o número, maior a dificuldade para se ganhar a partida.

Vale citar ainda que, como acontece em muitas adaptações, existem algumas diferenças importantes entre o mangá e a série live-action da Netflix. Além de jogos completamentes diferentes, há também a adição ou remoção de alguns personagens entre o mangá e sua adaptação televisiva.

Publicidade

Se você gostou da série da Netflix e gosta de mangás, certamente Alice in Borderland será uma grande aquisição para a sua coleção, que conta com um excelente acabamento e tradução pela Editora JBC.

Fonte: Game On
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações