A Pesquisa Game Brasil 2024 revelou as marcas mais conhecidas pelo público gamer brasileiro em 22 categorias, que demonstraram gostar de marcas que apoiam os jogos eletrônicos (esports) e respeitem a cultura gamer.
A Pesquisa Game Brasil 2024 revelou as marcas mais conhecidas pelo público gamer brasileiro, com mais de 400 delas tendo sido mapeadas na pesquisa deste ano em 22 categorias.
Conheça abaixo algumas delas abaixo:
- App de Delivery - iFood (90,6%)
- Bancos - Nubank (82,2%)
- Café - 3 Corações (73,4%)
- Cartão de Crédito - Mastercard (83,3%)
- Cervejas - Heineken (78,1%)
- Cuidados e Higiene - Rexona (86,9%)
- Cosméticos - Boticário (72,5%)
- Energéticos - Red Bull (83,6%)
- Food Service - McDonald’s (70,3%)
- Tênis - Nike (81,4%)
A pesquisa também mostrou que entre os entrevistados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com jogos, 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre jogos e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos jogos (por exemplo, em skins), mostrando a relação entre as marcas e os jogadores que se veem representados por elas.
O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos (esports), com 72,4% gostando de marcas que fazem publicidade de jogos em vídeos, 74,3% disseram gostar de publicidade em lives patrocinadas, 72,7% gostando quando marcas fazem publicidade de jogos nas redes sociais e 70% afirmaram gostar de marcas que apoiam times, eventos e torneios.
Além disso, para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.
A PGB 24 abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. A pesquisa completa pode ser acessada no site oficial.