Rainha da Inglaterra se recusou a sentar no Trono de Ferro

Rainha Elizabeth II surpreendeu produtores de Game of Thrones ao não aceitar o convite; entenda o motivo

8 set 2022 - 14h38
Rainha Elizabeth II recusou oferta para sentar no Trono de Ferro de Game of Thrones
Rainha Elizabeth II recusou oferta para sentar no Trono de Ferro de Game of Thrones
Foto: HBO Max / Divulgação

Quando a Rainha Elizabeth II visitou o set de filmagens de Game of Thrones, da HBO, ela conheceu o elenco e os produtoress da famosa série, mas recusou o convite para sentar no Trono de Ferro.

O trono, feito com as espadas de dezenas de lordes, é o símbolo máximo do poder dos sete Reinos de Westeros e motivo de luta entre as Casas na série da HBO. Nada mais justo que uma monarca real experimentar a cadeira, mas, para a surpresa dos produtores David Benioff e Dan Weiss, a Rainha não pôde aceitar a oferta. Também estavam presentes os atores Lena Headey (Cersei Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Maisie Williams (Arya Stark) e Sophie Turner (Sansa Stark).

Publicidade

A Rainha recusou o convite de forma educada, como esperado, porque não é permitido que ela se sente em um trono estrangeiro. Essa não é uma lei escrita no Reino Unido, mas uma antiga tradição britânica que a Rainha Elizabeth II fez questão de cumprir.

Rainha Elizabeth II em seu verdadeiro trono real
Foto: PA Wire / Reprodução

Mesmo que a posição da Rainha nos dias atuais seja mais cerimonial, o rei ou rainha ainda detêm o poder de chefe de Estado e portanto, não pega bem sentar-se no trono de outras nações - ainda que, neste caso, se trate de um reino fictício.

O Trono de Ferro, atualmente, pode ser visto em A Casa dos Dragões, série exibida pela HBO, onde é ocupado pelo rei Viserys I, da Casa Targaryen.

Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se