Criado nos mangás em 1994 por Nobuhiro Watsuki, Samurai X (ou Rurouni Kenshin, como é mais conhecido no Japão), ganhou uma versão anime em 1996, que foi transmitida no Brasil e fez grande sucesso no final da década de 1990.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Agora quase 30 anos depois, e após excelentes adaptações live-action nos cinemas, a história de Kenshin Himura ganhará um remake com uma nova série animada de televisão, que estreia no Japão agora no dia 6 de julho de 2023.
A nova animação, que vai readaptar as histórias do mangá, é produzida pelo estúdio Liden Films (Tokyo Revengers, Cells at Work! Code Black) e conta com direção de Hideyo Yamato (Cells at Work! Code Black), com roteiro de Hideyuki Kurata (Girls’ Frontline) e arte de Terumi Nishii (JoJo Parte 4).
Se você ainda não conhece a história do samurai Kenshin e sua turma, confira aqui com Game On mais detalhes e o que aguarda esse relançamento na TV.
Battousai, o Retalhador
A história de Samurai X gira em torno de Kenshin Himura, um exímio ex-assassino com uma cicatriz no rosto e conhecido como Battousai, o Retalhador, nos primeiros anos da Era Meiji (1868-1912) no Japão. Ele agora é apenas um pacato ex-samurai, que prometeu nunca mais matar, já que ele é assombrado pelo seu passado sangrento, quando trabalhava em prol de um novo governo para o país.
Entretanto, mesmo após 10 anos de ter largado a vida de assassino e virado um andarilho, o seu passado como retalhador ainda o persegue e fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.
A errante jornada de Kenshin o leva a encontrar abrigo em um dojo pertencente à Kaoru Kamiya, uma jovem que leciona kendo no estilo Kamiya Kashin, também conhecido como a Espada para a Vida. Kenshin então ajuda Kaoru a lidar com alguns problemas em seu dojo, que o convida a morar com ela, como forma de retribuição.
Os dois logo começam uma bela amizade, que mais tarde terminaria em um romance, e enquanto permanece por lá, Kenshin acaba fazendo novos amigos, sendo os principais:
Yahiko Myoujin, um órfão rebelde que é o único aluno no dojo de Kaoru (com quem ele vive brigando); Sanosuke Sagara, um mercenário e lutador de rua com forte senso de justiça e que nutre forte ódio contra os monarquistas, responsáveis pelo novo governo (ele inicialmente vê Kenshin como um inimigo a ser derrotado); e Megumi Takani, uma farmacêutica de uma família rica que trabalha para um poderoso traficante de drogas local.
Além deles, Kenshin encontrará vários outros aliados como a jovem ninja Misao e seu antigo mestre, o habilidoso espadachim Seijuro Hiko, o responsável por ensinar a Kenshin o seu lendário, e mortal, estilo Hiten Mitsurugi Ryu.
A trajetória de Kenshin também é marcada por inúmeros inimigos e antagonistas terríveis, vindos tanto do seu passado obscuro, quanto da sua nova vida durante sua permanência no dojo de Kaoru.
Entre eles temos Udou Jin-e, um espadachim assassino da mesma época de Kenshin, que fica ansioso em lutar contra o lendário retalhador; Kanryu Takeda, o empresário e traficante de drogas que força Megumi trabalhar para ele; Aoshi Shinomori, um habilidoso espadachim que lidera o grupo de ninjas Oniwabanshu; e Hajime Saitou, que possui uma rivalidade de longa data com Kenshin, com quem lutou diversas vezes no passado.
Mas nenhum deles é tão perigoso quanto Makoto Shishio, o principal antagonista na primeira parte da história, e considerado pelos fãs como o maior vilão de Samurai X.
Shishio foi o sucessor de Kenshin, que abandonou as lutas, como o principal assassino do novo governo Meiji. Porém, após descobrir o desejo insáciavel de poder de Shishio, os governantes tentam matá-lo incendiando o seu corpo.
Mas Shishio, que é tão ou mais habilidoso do que Kenshin, sobreviveu e reuniu um exército conhecido como Juppongatana, composto pelos melhores e mais habilidosos espadachins do Japão, e agora está pronto para se vingar e derrubar o governo, para assumir o posto de líder do país.
Sobre Samurai X
O mangá de Samurai X foi publicado de 1994 a 1999, com a obra completa consistindo em 28 volumes encadernados. Já a primeira série de anime, foi ao ar entre 1996 e 1998, e contou com um total de 95 episódios, além de algumas séries de OVAs e cinco filmes live-action, que adaptam fielmente a história do mangá, lançados entre 2012 e 2021.
Em 2017 a obra ganhou uma continuação oficial em mangá chamada de Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Arco de Hokkaido), que já reúne oito volumes encadernados. A publicação dessas novas histórias foram interrompidas com a prisão de Nobuhiro Watsuki, o autor de Samurai X, pela posse de pornografia infantil. Porém, após o escândalo e pagar uma multa, Watsuki voltou a trabalhar no mangá em 2018, que segue em andamento atualmente.
Samurai X tem estreia marcada para 6 de julho, no Japão. Por enquanto, ainda não notícias da produção ser transmitida no Brasil.