A série live-action de Fallout da Amazon Prime Video teve mais alguns detalhes revelados pela Vanity Fair (via Kotaku) nesta terça-feira (28), entre eles a confirmação que o programa é uma obra canônica junto aos jogos e que vai expandir este universo.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A confirmação veio de Todd Howard, diretor de jogos e produtor executivo da Bethesda Game Studios, que revelou que o show é canônico e se passa no mesmo universo dos jogos. "Vemos o que está acontecendo na série como um cânone", disse Howard à Vanity Fair. "Isso é ótimo, quando alguém olha para o seu trabalho e depois o traduz de alguma forma".
Segundo a reportagem, tudo que aparece na série faz oficialmente parte da tradição da franquia e que a Bethesda teve o cuidado de garantir que o que acontece na série pudesse coexistir com as histórias encontradas nos jogos. Howard também admitiu que algumas das ideias do programa e acréscimos à tradição eram tão boas que ele e outros na Bethesda se perguntaram: "Ah, por que não fizemos isso?"
Também já está confirmado que a série não adaptará o enredo dos jogos e, em vez disso, contará sua própria história que se entrelaça com a franquia e seu universo expansivo.
A história se passa em 2077 e vai girar, principalmente, em torno de três personagens: uma ingênua moradora do abrigo subterrâneo chamada Lucy (interpretada por Ella Purnell); o jovem soldado da Irmandade de Aço Maximus (Aaron Moten); e Walton Goggins como o misterioso caçador de recompensas conhecido como o Ghoul.
A série de Fallout está prevista para chegar ao Amazon Prime Video em 12 de abril de 2024.