Com a estreia de The Last of Us no último domingo (15), não foram poucos os comentários elogiando a qualidade da série, considerada por muitos como 'o fim da maldição das adaptações de games'. Porém, nem todos concordam com isso, em especial os fãs da animação Arcane, da Netflix.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A série animada produzida em parceria entre a Netflix e a Riot Games adaptou o universo do popular jogo online League of Legends e obteve um grande sucesso, tanto entre os jogadores quanto entre o público que não necessariamente conhecia o game. Não é a toa que Arcane foi eleita a Melhor Adaptação de Games na premiação The Game Awards 2022, realizada no último mês de dezembro.
Adaptações de games no formato de séries animadas costumam ser um terreno bem mais seguro do que filmes e séries live action: além de Arcane, Castlevania, Cuphead, DotA, Cyberpunk Mercenários são exemplos de séries animadas recentes baseadas em games de sucesso, que foram muito bem recebidas pelo público.
Porém, com The Last of Us sendo aclamada como a série que vai "pôr fim à maldição das más adaptações de games", não faltaram questionamentos na comunidade, como apontou o streamer LOADComics, que também lembrou dos filmes do Sonic:
Ué a galera que tá falando que #TheLastOfUs quebrou a maldição de adaptação de jogos para as telas não assistiram…
2017- Castlevania
2020- Sonic
2021- Arcane
Se bem que nesses outros geral falava a mesma coisa né hahahaha logo sai o filme do Mario ai voltamos nesse tópico.
— 𝐋Ø𝐀𝐃 - O Givanildo (@LoadComics) January 16, 2023
Também teve quem gostou da série, mas ficou pensando como seria se The Last of Us fosse uma animação ao estilo de Arcane:
Eu amei a escolha de atores pro live action de The Last Of Us, mas nada tira da minha cabeça que o estilo de animação de Arcane seria incrível pra uma animação de TLOU, caberia perfeitamente e não teriam problemas com quebra de imerção por baixa qualidade de efeitos especiais pic.twitter.com/66HY2CLBcp
— oiago, skin futeboleiro!! (@Lar4nj4) January 16, 2023
"Nada tira da minha cabeça que o estilo de animação de Arcane seria incrível para uma animação de TLOU", disse o usuário Lar4nj4 no Twitter. "Caberia perfeitamente e não teriam problemas com quebra de imersão por baixa qualidade de efeitos especiais".
Teve quem provocou: "Desculpe Arcane, mas acho que temos outra suprema nascendo", brincou o usuário MarlinGlbt no Twitter:
Meu deus isso ta PERFEITO, Desculpe Arcane mas acho que temos outra suprema nascendo #TheLastOfUsHBO #TheLastOfUs pic.twitter.com/aKvY5zLBAX
— Jurídico Rhaenyra Targaryen|•13•🏳️🌈 (@MarlinGlbt) January 16, 2023
Outros usaram memes bem conhecidos: "Arcane olhando pra vocês falando que The Last of Us acabou com a maldição das adaptações de jogos":
Arcane olhando pra vocês falando que The Last of Us acabou com a maldição das adaptações de jogos pic.twitter.com/XFtweUBJ74
— Belmonteiro (@belmonteir0o) January 16, 2023
E teve jogador de League of Legends que gostou da série The Last of Us, mesmo sem nunca ter jogado o game:
The Last Of Us ta muito bom, agora eu sei como as pessoas que assistiram arcane se sentem sem nunca terem jogado lol.
— 🔥 Meio Quente-Meio Frio ❄️ (@nicconha) January 16, 2023
A discussão entrou nos trend topics do Twitter no Brasil, com a hashtag Arcane acumulando cerca de 13,4 mil citações. Resident Evil foi outra que subiu nos assuntos do momento por comparações com a série da HBO. A alta de Arcane deixou alguns fãs esperançosos por novidades da segunda temporada:
vi arcane em alta e achei que ia ter segunda temporada pic.twitter.com/yJDeLopXXe
— 𝘴𝘴𝘢𝘱𝘩𝘪 (@ssaphi_) January 16, 2023
Claro, também temos os fãs que querem apenas assistir as duas séries e não veem necessidade em discutir qual é a melhor ou mais importante:
Arcane é muito boa eu tenho certeza que vou adorar TLOU também 😌 https://t.co/oSrFFLLM3d
— . (@fierstreet96) January 16, 2023
A primeira temporada de Arcane está disponível na Netflix. The Last of Us estreou neste domingo (15) na HBO e terá nove episódios, exibidos semanalmente.