The Last of Us: Por que o infectado beijou Tess no episódio 2

Entenda o 'beijo da morte' que chocou os fãs em cena que não existe no game original

23 jan 2023 - 10h33
Cena entre Tess e o infectado é momento mais chocante de The Last of Us até agora
Cena entre Tess e o infectado é momento mais chocante de The Last of Us até agora
Foto: HBO / Reprodução

Uma das cenas mais aguardadas (e temidas) pelos fãs de The Last of Us marcou o final do episódio 2 da série da HBO, porém, com diferenças em relação ao game que deixaram o público confuso e até chocado, quando Tess fica para trás para que Joel e Ellie escapem de uma horda de infectados.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Publicidade

Na cena em questão, que acontece após Joel, Tess e Ellie descobrirem que o grupo de Vagalumes que iriam encontrar foi vítima dos infectados, o trio acaba acidentalmente atraindo a atenção de uma horda das criaturas que estava adormecida nas ruas de Boston.

Pouco antes, é revelado que Tess foi mordida por um Infectado e que vai se transformar em um deles em algumas horas. Por isso, ela pede que Joel leve Ellie para longe dali e peça ajuda de seus aliados para levá-la até o lugar 'ao oeste' em que, acreditam, uma cura poderá ser pesquisdas.

Ellie (Bella Ramsey) conversa com Tess (Anna Torv) em cena de The Last of Us
Foto: The Last of Us / Divulgação

Tess fica para trás, prepara uma armadilha para os infectados, cobrindo o chão com combustível e granadas. Quando os monstros chegam, eles não a atacam imediatamente, provavelmente por que a contrabandista já está infectada pelo Cordyceps.

Porém, um deles se aproxima de Tess e a 'beija', com as gavinhas do fungo saindo da boca da criatura e invadindo a boca da personagem. Essa cena não existe no game original e deixou os fãs confusos com o que estava acontecendo.

Publicidade

Os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, explicaram a cena em entrevista à Entertainment Weekly, dizendo que a ideia era mostrar que os infectados não são naturalmente violentos e que só atacam as vítimas em caso de resistência à infecção. 

Os infectados não precisam ficar violentos, a menos que você esteja lutando contra eles, para evitar que eles espalhem a infecção ainda mais. Isso é realizado dessa maneira linda, mas horrível, com Anna (Torv, interprete de Tess)", disse Druckmann, que também foi roteirista do jogo.

Assim, como Tess não resistiu ao ataque da criatura, apenas permitu que o fungo se espalha-se, o infectado não a agrediu - o que deu tempo para ela acender o isqueiro e conter a horda.

Com episódios semanais, The Last of Us é exibido aos domingos na HBO e na HBO Max.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações