A plataforma Twitch voltou atrás na polêmica decisão de afrouxar as regras sobre 'nudez artística', que foram alteradas na última quarta-feira (13). Depois da repercussão negativa, principalmente entre streamers mulheres, a plataforma de streaming pediu desculpas e anunciou que nudez, seja real ou ficcional, não será mais permitida.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Confira o comunicado:
“Upon reflection, we have decided that we went too far with this change”
Twitch is rolling back their recent ‘artistic nudity’ policy changes pic.twitter.com/6CFFkC8W1P
— Dexerto (@Dexerto) December 15, 2023
"Depois de uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia", afirmou em comunicado.
"Portanto, a partir de hoje, estamos revertendo as mudanças na nudez artística. A partir de agora, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas no Twitch, independentemente do meio. Embora eu desejasse que tivéssemos previsto este resultado, parte do nosso trabalho é fazer ajustes que sirvam a comunidade. Peço desculpas pela confusão que esta atualização causou", disse Daniel Clancy, CEO da Twitch.
Dois dias atrás, a empresa havia atualizado suas diretrizes sobre conteúdo sexual e, dentre outras mudanças que afrouxaram as restrições, liberou a realização de strip-teases e outras atividades que antes eram completamente proibidas e poderiam levar ao banimento do canal.