World of Warships faz parceria com Popeye para limpar os oceanos

MMO de combate naval se uniu ao famoso marinheiro dos desenhos matinais em campanha de caridade no Mês Mundial do Oceano

4 jul 2023 - 09h31
Gustavo Costa, produtora da comunidade de World of Warships, explica parceria entre o game de guerra e o Marinheiro Popeye
Gustavo Costa, produtora da comunidade de World of Warships, explica parceria entre o game de guerra e o Marinheiro Popeye
Foto: Terra Game On / Pablo Raphael

A Wargaming, produtora do popular MMO de combate naval World of Warships fez uma doação de US$ 50 mil para a organização FORCE BLUE, para ampliar a conservação dos oceanos. Além disso, também foram destinados 10% da receita líquida gerada com a venda de conteúdo temático do Marinheiro Popeye, que chegou ao game para esta campanha em junho.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Publicidade

"O Popeye e o Brutus fazem parte da infância de muitos jogadores de World of Warships e sua relação com as forças navais vêm de muito tempo",contou Gustavo Costa, produtor da comunidade brasileira do jogo ao Game On, durante o BIG Festival. "Ele já foi pintado como ícone na lateral de navios, há muitas referências na Marinha com frases do Popeye que chegam até o pessoal mais novo".

Popeye e Brutus são comandantes em World of Warships - e por uma boa causa!
Foto: Wargaming / Divulgação

"É um personagem que faz parte da nossa comunidade, do público que joga o nosso jogo e ouvir a voz do Popeye ou do Brutus não tira o jogador da imersão, do universo do World of Warships", apontou o produtor. 

Segundo Gustavo, boa parte do público do game de combate naval é formada por pessoas ligadas à Marinha e forças armadas e veteranos, mas também há muitos fãs de história militar. Para quem não quer ver skins do Popeye ou de outras colaborações, como Transformers, no jogo, é possível desativá-las, sem prejudicar a experiência dos outros jogadores.

"Você pode desativar tudo o que não for histórico com dois cliques ali na tela, sem reinicar o jogo nem nada, se você quer a imersão da guerra real, sem o Bumblebee gritando no seu ouvido, você pode", explicou Gustavo. "Ou pode fazer suas próprias modificações para deixar o visual ainda mais autêntico, usando mods. E nada disso afeta o gameplay".

Publicidade

A FORCE BLUE, fundada em 2016, é uma instituição de caridade com foco em resolver dois problemas: a deterioração dos ecossistemas marítimos do planeta e as dificuldades que muitos veteranos militares enfrentam quando seu serviço termina e eles não têm mais uma missão.

A organização usou isso como uma oportunidade para trazer veteranos altamente qualificados de forças especiais sob a instrução de renomados cientistas e ambientalistas. Por meio desta formação, estes veteranos estão aptos a viajar para diferentes partes do mundo, realizando missões de preservação e recuperação da biodiversidade marítima.

Gratuito para jogar, World of Warships está disponível para PC e consoles PlaytStation e Xbox.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se