O mundo dos games nos permite entrar em contato com vários tipos de personagens, e um tipo famoso em RPGs e fora dele são os bruxos. Poderosos usuários de feitiços variados, eles encantam uma legião de fãs em vários jogos e sempre se tornam uma referência para muitos.
Pensando nisso e para celebrar o Dia das Bruxas, a equipe do Voxel separou abaixo 7 dos melhores bruxos, magos e também feiticeiros que podemos encontrar nos games. Será que o seu favorito está na relação?
1. Geralt de Rivia
Não dá para falar de melhores bruxos dos games sem mencionar Geralt de Rivia em uma lista. Protagonista dos títulos da série The Witcher, ele já estrelou três games e até mesmo uma série que está disponível na Netflix.
Geralt é um "Witcher", caçador de bruxas e monstros, que vive bem longe do encanto que o uso de magia poderia trazer. Quem acompanha sua trajetória nos games sabe que ele é um caçador de aluguel, e se apoia nessa atividade para se manter vivo e conseguir uns trocados.
Além de usar magia, ele também possui outros atributos, como as habilidades sobre-humanas, visão aprimorada e mais reflexos para fazer dele um combatente pronto para várias situações.
2. Kamek
Nem só de Goombas e Koopa Troopas vive o universo de Mario. Em suas andanças nos mais diversos games, uma ameaça que certamente merece ser respeitada é a de Kamek.
Kamek é um bruxo poderoso no Reino dos Cogumelos, e foi visto com mais frequência em Yoshi's Island. Nestes títulos, ele prova que consegue realizar diversos feitos, como teletransportar e até mesmo transformar criaturas comuns em monstros gigantes.
3. Shang Tsung
Shang Tsung é referência quando o assunto é feitiçaria, principalmente no novo Mortal Kombat 1. O primeiro grande vilão a ser derrotado na franquia Mortal Kombat apareceu em outros games, e neles todos podemos ver o quão habilidoso ele é com o uso de magias.
Dentre os seus principais feitos dentro da franquia de jogos de luta está a possibilidade de se transformar em outros personagens. Além disso, ele também tem habilidade para absorver as almas de suas vítimas e, dessa forma, se manter jovem.
4. Bayonetta
Bayonetta é a estrela de uma das franquias mais famosas envolvendo bruxas. Por isso, era de esperar que também encontrasse um lugar em nossa lista.
Um dos diferenciais da personagem é que ela não fica refém do uso da própria magia, já que também é capaz de atacar com socos, chutes e outros movimentos. Além disso, ela está bem distante do conceito de que bruxos são todos velhos e caquéticos, dando prova de que a juventude também se interessa em usar feitiços.
Um de seus principais feitos é a magia para conjurar monstros gigantes capazes de ajudar nas batalhas, algo que se mostra bem útil em várias situações.
5. Pato Donald
Pato Donald já apareceu em diversos games, mas foi na franquia Kingdom Hearts que ele se mostrou um excelente usuário de magias. Ele é tão forte no game da Square Enix que até já conjurou um Zettaflare, um dos feitiços mais poderosos de todo o universo de Final Fantasy.
No grupo principal da franquia, Donald é o mais focado no uso de feitiços em combate, tendo em sua lista de movimentos de fogo, gelo e ar, bem como cura. Ele também tem encantos capazes de alterar a gravidade e parar o tempo, estando sempre pronto para ajudar os amigos em situações difíceis.
6. Gruntilda
Gruntilda é a principal vilã de Banjo-Kazooie, e faz o verdadeiro estereótipo da bruxa. Além do chapéu pontudo, ela também é a nariguda, faz preparos em caldeirões e muito mais.
A personagem apareceu no posto de antagonista nos dois títulos estrelados pela dupla (Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie), mas com propósitos diferentes em cada um.
Enquanto no primeiro game seu objetivo era roubar a beleza da irmã de Banjo, no outro ela está interessada apenas em causar o caos na vida dos protagonistas.
7. Flemeth
Diretamente da franquia Dragon Age, Flemeth é mãe de Morrigan e uma personagem a ser temida durante a jornada. Quer uma prova disso? Seu nome é mencionado de maneira direta quando se fala sobre as lendas das Witchers of the Wilds.
Segundo a história, ela deixou seu marido para se envolver amorosamente com um bardo ambulante. Porém, acabou recebendo a notícia de que seu antigo amor estava morrendo e desejava vê-la. Inocentemente, ela caiu em um plano que culminou com a morte do músico.
Levada pelo ódio, ela usou seu conhecimento em magias para matar seu marido e também os homens que estavam ao seu lado. Além disso, ela é praticamente uma divindade pelo fato de possuir o espírito de uma elfa antiga que muitos acreditam ser uma deusa.
E para você, quais são os bruxos mais poderosos do mundo dos games? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel usando as nossas redes sociais.