A morte de uma mulher após ser atropelada por um motorista que jogava Pokémon GO enquanto dirigia se transformou no primeiro acidente fatal relacionado com o popular jogo para smartphones no Japão, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa locais.
O japonês Keiji Goo, de 39 anos, foi preso ontem depois que a caminhonete que conduzia atropelou duas mulheres em uma via da cidade de Tokushima, no sudoeste do país asiático, provocando a morte de uma delas, de 72 anos.
Segundo a polícia japonesa, o homem disse aos investigadores que estava "jogando Pokémon GO", informou a agência "Kyodo".
A outra mulher envolvida no acidente, de 60 anos, sofreu uma lesão no quadril como consequência do acidente, que aconteceu na última terça-feira.
O aplicativo, que usa a tecnologia de geolocalização GPS, visa buscar no mundo real as criaturas virtuais que aparecem aleatoriamente, o que está distraindo seus usuários.
Desde o estreia do jogo no país asiático, já aconteceram 79 acidentes de automóvel e bicicleta vinculados ao Pokémon GO, segundo estatísticas da Agência Nacional de Polícia.