O jogador de futebol Danilo Avelar, lateral direito do Corinthians, fez um comentário racista durante partida online no jogo de tiro Counter Strike: Global Offensive na madrugada desta quarta-feira (23). O jogador teria chamado outro usuário de "filho de rapariga preta".
O comentário foi divulgado no Twitter por obd, uma das pessoas que acompanhavam a partida:
E o Danilo Avelar jogador do CORINTHIANS sendo RACISTA em uma partidinha de cs pqp
o nick dele D.A35
steam: https://t.co/Iy7qoe0PZR pic.twitter.com/8cRvTRCeB6
— obd (@obdfps) June 23, 2021
Logo após o ocorrido, Avelar se pronunciou nas redes sociais, afirmando que entraria em contato com a pessoa que havia postado o comentário para esclarecer as coisas, sugerindo que não era uma fala dele.
No final da manhã de hoje (23), o atleta fez uma declaração em suas redes sociais, publicando uma nota em que admite ter cometido injúria racial, pede desculpas e afirma que o acontecimento não condiz com o seu caráter e histórico:
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) June 23, 2021
O Corinthians afirmou estar ciente do caso e disse estar apurando o acontecido:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.
— Corinthians (@Corinthians) June 23, 2021
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível", escreveu o clube no Twitter.