A streamer e roteirista de God of War, Alanah Pearce, recentemente decidiu testar os limites de viagens entre planetas em Starfield, sem usar a função de viagens rápidas no jogo, sistema criticado por alguns jogadores por não permitir voar manualmente.
Para isso, Pearce estabeleceu como objetivo viajar até a órbita de Plutão, um trajeto que levou cerca de sete horas. Ela começou a transmitir sua jornada antes de ir dormir, e acordava em intervalos de 30 minutos para corregir o curso, porque os planetas em Starfield realmente seguem órbitas.
Veja o momento em que ela chega a Plutão:
You can fly to any Planet in #Starfield , it will just take you hours.
Took Alanah Pearce 7 hours to fly to Pluto here. pic.twitter.com/QVCPLnia0O
— PeterOvo (@PeterOvo5) September 3, 2023
No entanto, ao se aproximar de seu destino, a textura do planeta começou a perder resolução, e quando finalmente chegou ao planeta, ela passou direto por ele, encontrando-se de volta ao espaço aberto, e sem a possibilidade de pousar na superfície.
Apesar do resultado não ser toalmente satisfatório, ela conseguiu provar que, de fato, é possível viajar a um planeta em longas distâncias sem usar o sistema de viagem rápida. Por outro lado, a viagem rápida é necessária para o pouso na superfície.
Starfield chega em 6 de setembro para PC e Xbox Series e PC. O jogo estará no Game Pass no lançamento. Confira aqui análise do Game On.