O Brasil tem se mostrado cada vez mais apaixonado com o cenário de esportes eletrônicos e um reflexo disso são alguns jogadores brasileiros de futebol que resolveram investir nos esports. Afinal, o país já se consagrou como a nação da redonda, mas os boleiros querem ir além e dominar outras modalidades competitivas.
Confira alguns dos craques dos gramados que possuem organizações nos esportes eletrônicos:
Casemiro - Case Esports
Um dos maiores nomes que vestem a camisa canarinho na atualidade, Casemiro já se consagrou no futebol ao vencer diversos títulos internacionais com o Real Madrid. E, desde 2020, quando fundou a Case Esports, o craque tenta replicar o seu sucesso no cenário de esportes eletrônicos. No caso do volante da seleção brasileira, a ideia partiu de uma paixão pessoal.
Casemiro é fã declarado de esports, como Counter-Strike: Global Offensive. Atualmente, a Case Esports investe no cenário de CS:GO, mas também em modalidades como VALORANT e FIFA. Entretanto, mesmo que o plano tenha surgido de uma paixão, o jogador do Real Madrid não deixou de investir pesado no profissionalismo da sua organização. Hoje, a Case Esports conta com uma Gaming House muito bem equipada na Espanha, além de fornecer todo tipo de acompanhamento necessário para os atletas do time.
Arthur Melo - 00 Nation
Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Arthur melo atualmente está na Juventus, da Itália e aproveitou o seu boom salarial para investir na 00 Nation, organização norueguesa de esports. Apesar de não ser fundador, Arthur é um dos principais financiadores da equipe, que, aliás, não poupa gastos para tentar trazer nomes de peso para os plantéis.
Para exemplificar, atualmente a equipe conta com a lenda brasileira de CS:GO, Marcelo "coldzera" David, entre os seus contratados. Além disso, a 00 Nation continua a investir no cenário brasileiro e montou times de Free Fire e Rainbow Six com atletas canarinhos.
Team Vikings - João Pedro e Kaique Rocha
Ironicamente, apesar da Team Vikings ser uma das organizações mais bem sucedidas e conhecidas no cenário nacional, nem muitos sabem que o time foi criado por duas promessas do futebol brasileiro. João Pedro, jogador do Watford da Inglaterra, e Kaique Rocha, atleta do Sampdoria da Itália, foram os fundadores da Team Vikings, que se destacou em 2021 no cenário de VALORANT.
Apesar de ter alcançado o grande público no FPS da Riot, a organização dos atletas foi criada com um foco em Fortnite. Entretanto, não demorou muito para que ampliassem o seu investimento. A Team Vikings chegou a contar, inclusive, com uma line feminina de VALORANT.
Ronaldinho Gaúcho - R10 Team e Tropa do Bruxo
Um dos nomes mais idolatrados da história do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho não ficou de fora da nova onda de esports. O Bruxo criou o R10 Team como uma equipe focada no cenário competitivo do simulador de futebol da EA Sports, FIFA. Entretanto, o jogador não ficou restrito somente ao futebol do mundo digital.
Isso porque, recentemente, Gaúcho também investiu em um time de Free Fire, a Tropa do Bruxo. A equipe chegou a disputar a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e conseguiu mostrar boas atuações durante um dos principais torneios do país.