Um ladrão invadiu uma loja em Minnesota, nos Estados Unidos, e roubou diversos produtos, entre eles, mais de US$ 250 mil, cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual, somente em cartas do jogo Pokémon. O roubo aconteceu em 9 de fevereiro e, até então, o ladrão não foi localizado.
Se o material roubado é inusitado, a forma utilizada pelo criminoso também. Isso porque ele plantou explosivos nas paredes do depósito da loja, explodiu o local e conseguiu roubar dezenas de caixas das cartas, além de outros produtos. O detalhe é que por ter explodido as paredes, o alarme das portas da loja não dispararam.
Nope, this isn’t a scene out of Ocean’s Eleven.
It’s a thief breaking into a Forest Lake gaming store by busting a hole through the wall.
Store owner says $250,000 in Pokémon merchandise was stolen. pic.twitter.com/u67HVaSBFw
— Mary McGuire (@mcguirereports) February 12, 2022
Segundo a investigação até o momento, o criminoso utilizou um estabelecimento desocupado ao lado da loja para plantar os explosivos. Além disso, o proprietário da loja acredita que o ladrão contou com a ajuda de pelo menos uma pessoa, uma vez que a quantidade de caixas levadas era excessiva para apenas ele carregar.
Além disso, o comerciante contou que prefere recuperar os produtos do que receber a indenização do seguro da loja. Segundo ele, o momento dos cards de Pokémon estão com alta demanda e pouca oferta, assim, não seria fácil repor o estoque que foi roubado.