Como muitos colecionadores suspeitavam, o polêmico criador de conteúdo e pubigilista norte-americano Logan Paul se meteu em uma grande roubada ao adquirir um lote de cartas raras de Pokémon TCG em dezembro. Os tais raríssimos pacotes fechados de cartinhas da primeira edição do jogo custaram US$ 3,5 milhões e eram todos falsificados.
Pior ainda, em um vídeo publicado pelo youtuber, ele revela que uma das caixas que adquiriu nem tinha cards Pokémon, mas sim cartas colecionáveis de GI Joe, muito menos valiosas. Assista:
"GI Joe?!", grita Paul ao descobrir que foi enganado. "GI Joe?! Podia ter sido qualquer outra coisa...", comentou o youtuber, indignado com o golpe que sofreu.
No vídeo, Paul e seus amigos levam as caixas com pacotes de cards Pokémon para serem autenticados por um especialista. O profissional explica o que ele examina para autenticar os itens, mas assim que abre a caixa e olha para o conteúdo, ele avisa: "Isso é tudo enganação".
Logan Paul não disse se vai tentar uma restituição do vendedor - o sujeito que lhe vendeu a caixa com as supostas cartinhas raras tinha comprado de outra pessoa, pela quantia de R$ 2,7 milhões.
Há quem diga que toda a história não passou de uma jogada de marketing de Paul para atrair atenção para seu canal - se for este o caso, parece ter funcionado: o vídeo em que o golpe é revelado já soma mais de 2 milhões visualizações.