Mãe e empresária de esports dá dicas para mães da geração gamer

Publicitária, Susy Egert é mãe e executiva de time de PUGB Mobile

6 mai 2022 - 17h36
Susy Egert é mãe e CEO da iNCO Gaming
Susy Egert é mãe e CEO da iNCO Gaming
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Enquanto os esportes eletrônicos crescem ao redor do mundo, sonhar em ser um atleta de esports se torna cada vez mais comum entre os mais jovens. Mas as mães também têm espaço nesse cenário, e Susy Egert, CEO de um time de esports, é uma delas.

Mãe e empresária, Susy é CEO da iNCO Gaming, um time de PUBG Mobile que disputa campeonatos oficiais do jogo desde meados de 2021. Ela é casada com um jogador casual do game que até tentou influenciá-la a jogar, mas seu lado empreendedor falou mais alto: "Fui estudar sobre o game e vi que existia um mundo competitivo. Decidi montar um time de amigos para começar a jogar. Sou publicitária, criei todo o branding e comecei a trabalhar˜", conta.

Publicidade

Aos 33 anos, Susy é mãe de Pedro, de 12, e está à espera de Izabel. Ela entende que a realidade da atual geração é diferente da sua: hoje, as crianças querem se tornar youtubers, influenciadores ou atletas de esports, e não mais jogadores de futebol ou professores. "Muitas mães não entendem ainda, não veem como uma profissão, acham que é uma brincadeira. Mas quando cai o primeiro salário ou premiações, elas entendem que aquilo mudou", explica.

Segundo a paraense, PUBG a aproximou ainda mais da família. Fã do jogo, seu filho está sempre por perto e é um dos seus maiores incentivadores - não é difícil vê-los conversando sobre games, times e até mesmo sobre decisões relacionados ao que está em alta na comunidade. 

iNCO Gaming foi vice-campeã da PUBG Mobile Club Open
Foto: Reprodução / iNCO Gaming

Falando um pouco da iNCO Gaming, a organização entrou no PUBG Mobile em 2021 e com apenas quatro meses de vida conquistou o vice-campeonato na PUBG Mobile Club Open (PMCO), se classificando para a Pro League Brasil (PMPL). "O vínculo com muitos deles é o combustível para seguir essa jornada. Acima de qualquer coisa, luto pelos meus atletas, não pelos títulos", revela Susy. "Os atletas que têm o apoio dos pais são completamente diferentes dos demais. Ele entendem e levam isso como profissão", completa.

Para as mães de futuros gamers, ela deixa um rápido conselho: "Apoiar os sonhos dos filhos, ajudar a estruturar os planos, cuidar de perto e torcer. Atletas com o apoio familiar claramente têm muita diferença no desempenho!".

Publicidade

PUBG Mobile é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se