O último episódio da websérie original "40 Anos de Games no Brasil", produção original do Terra Game On, dá uma espiada em direção ao futuro dos jogos eletrônicos. No vídeo, que você assiste acima, Marcelo Tavares, criador da Brasil Game Show, e Érika Caramello, CEO da Dyxel Gaming, comentam o impacto das novas tecnologias e tendências de comportamento no mundo dos games e na inclusão cada vez maior do público no entretenimento digital.
Marcelo aponta que um tempo atrás o videogame era estereotipado para algo somente para os "nerds", que eram estereotipados como pessoas que ficavam trancadas o dia inteiro dentro de casa, sem nem se alimentar ou tomar banho. Contudo, hoje parte dessa visão já caiu e muitas pessoas já abraçam a cultura dos videogames.
Érika vai além e ainda pontua que se antes os games eram vistas como "coisa de homem", a realidade já é diferente. Isso porque segundo a Pesquisa Game Brasil, desde 2016 o país conta com mais mulheres jogando videogames do que homens. Outro detalhe pontuado por ela é que no país do futebol, muitos jovens já trocaram o sonho de ser jogador de futebol por ser pro player de algum game.
Os quatro episódios da websérie "40 Anos de Games no Brasil" abordam o a evolução dos jogos e dos gamers brasileiros ao longo das décadas. Assista aos episódios anteriores:
- Gaules relembra sucesso das lan houses nos anos 2000
- Sega x Nintendo: Relembra a guerra dos consoles nos anos 90
- Como era jogar e fazer games no Brasil na década de 80