Você já imaginou ter um tio em coma por 17 anos e quando ele finalmente desperta revela que foi enviado para um outro mundo e agora tem a capacidade de usar feitiços mágicos? Pois é essa a premissa de "O Tio de Outro Mundo", nova série de anime que acaba de estrear na plataforma Netflix.
A série é uma adaptação do hilário mangá de Hotondo Shindeiru, que começou a ser publicado em 2018 e se tornou um sucesso de vendas no Japão, possuindo até o momento sete volumes (ainda inéditos no Brasil) lançados. Agora com a série em anime, a popularidade da obra promete ser ainda maior, especialmente entre os fãs de videogames, e em particular com os fãs da Sega.
Isso porque o tiozão da história é um grande apaixonado pela Sega e seus jogos, por isso espere por muitas referências à empresa japonesa assim como os seus jogos clássicos.
Continue aqui com Game On e conheça mais sobre O Tio de Outro Mundo.
Despertando em um novo mundo
No ano de 2000 Yosuke Shibazaki sofreu um acidente e entrou em coma, mas agora 17 anos depois, ele finalmente despertou, porém falando uma língua desconhecida e exibindo poderes mágicos. Quem dá as boas-vindas para o agora homem de trinta e poucos anos é Takafumi, o sobrinho de 17 anos de Yosuke, que inicialmente acha que seu tio enlouqueceu, mas logo percebe que não é esse o caso.
Além disso, Takafumi descobre duas coisas importantes sobre o seu tio: que ele é um grande fã apaixonado pela Sega, e que enquanto ele esteve em coma, foi transportado para um outro mundo de fantasia medieval como um guerreiro heróico.
Takafumi decide deixar seu tio morar com ele e percebe que pode ganhar dinheiro com ele, exibindo suas habilidades mágicas em vídeos no YouTube, apesar de ninguém acreditar na veracidade do que é mostrado nos vídeos.
Além disso, o jovem também precisa atualizá-lo sobre as mudanças no mundo em quase duas décadas, como os smartphones, internet de alta velocidade, animes modernos e claro, o mundo dos videogames - o que inclui passar a traumática informação de que a Sega parou de produzir consoles anos atrás.
A Elfa Tsundere
Mas enquanto ajuda o tio a se ajustar à sociedade moderna, Takafumi também desperta um grande interesse em observar as memórias do tio do outro mundo, conhecido como Gran-Bahamal, que diz ser "povoado por homens e mulheres de grande beleza".
E por não ser um homem bonito, Yosuke conta que era confundido com um orc e tratado extremamente mal pelos habitantes do outro mundo - com uma ambientação que lembra muito os jogos de RPG de fantasia medieval.
Em suas lembranças, Yosuke revela que havia uma elfa chamada Elga que o tratava muito mal, mas ao ouvir as histórias, Takafumi percebe que ela na verdade tinha uma queda pelo tio, ao apresentar uma personalidade "Tsundere".
Na cultura japonesa, principalmente nos animes e mangás, o termo "Tsundere" representa personagens (geralmente femininos) que agem de maneira rude, mas que na verdade escondem um lado mais doce e amável.
Segundo o próprio Takafumi, a moda dos personagens tsundere começou em 2004, quatro anos depois do seu tio ir para o outro mundo, e por isso é mais difícil para ele perceber as tendências tsundere de Elga.
Ironicamente, o Takafumi também passa por algo semelhante, quando a sua amiga de infância Sumika começa a visitá-lo e seu tio percebe seus sentimentos em relação ao sobrinho (que os ignora).
Aprovado pela Sega
É claro que uma obra com tantas referências não ia passar despercebido pela Sega, que deu sua aprovação oficial quando a produção do anime foi anunciada no ano passado.
Além de uma arte de Yosuke junto com o seu herói Sonic, que pode ser vista no topo dessa matéria, também foi divulgado um vídeo live-action (assista acima!), com o personagem visitando a sede da empresa no Japão e sendo recepcionado pelo próprio Sonic, que lhe concede o título de "Tio Oficial da Sega".
O Tio de Outro Mundo estreou no catálogo da Netflix brasileira em 20 de julho e contará com novos episódios semanalmente, com lançamento quase simultâneo, chegando apenas duas semanas após sua transmissão original no Japão.