Acionistas da Ubisoft estariam negociando termos de venda da empresa

Estão supostamente considerando como efetuar a venda sem que a família Guillemot perca o controle da Ubisoft

6 dez 2024 - 15h35
(atualizado às 15h36)
Acionistas da Ubisoft estariam negociando termos de venda da empresa
Acionistas da Ubisoft estariam negociando termos de venda da empresa
Foto: Reprodução / Ubisoft

As ações da Ubisoft dispararam nesta sexta-feira (6), após a Reuters divulgar uma reportagem que intensificou os rumores de que a gigante chinesa, Tencent, estaria engajada em conversas para adquirir a empresa francesa.

Segundo foi informado (via IGN), os acionistas da Ubisoft estão considerando como estruturar uma possível compra da empresa sem reduzir o controle dela pela família Guillemot, que é a maior acionista da Ubisoft. A família Guillemot estaria supostamente negociando com a Tencent e "outros investidores" enquanto busca financiar uma aquisição de gestão. A Tencent é a segunda maior acionista da Ubisoft, com 10% das ações, mas a Reuters afirmou que ela ainda não decidiu se financiará a aquisição.

Publicidade

A indecisão da Tencent ocorre "em parte porque ela pediu por uma voz mais ativa nas futuras decisões do conselho administrativo, incluindo a distribuição de fluxo de caixa em troca do financiamento do acordo". A família Guillemot aparentemente ainda não concordou com esses termos, mas a Tencent estaria disposta a esperar até que isso aconteça.

Com estúdios da Ubisoft fechando, muitas demissões ocorrendo, e jogos não atingindo as expectativas de vendas, pode ser que os Guillemot acabem não tendo muita escolha, a não ser aceitar a proposta da Tencent.

A Tencent e a família Guillemot se negaram a comentar a respeito, mas um representante da Ubisoft declarou: “Continuamos comprometidos em tomar decisões no melhor interesse de todas as partes interessadas pelos nossos negócios e atividades. Neste contexto, como já indicamos, a companhia também está revisando todas as suas opções estratégicas.”

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se