O estande da Sony na Brasil Game Show é imponente, com a maior área já ocupada pela marca japonesa na tradicional feira de games que retorna ao Expocenter Norte, em São Paulo (SP) em 2023. Com sessenta estações de PlayStation 5, 20 de PS4 e oito cockpits montados para jogar Gran Turismo 7, muitos consumidores brasileiros terão na feira seu primeiro contato com o novo console da Sony.
O Game On conversou com Miguel Cunha, gerente geral de PlayStation no Brasil, sobre o momento atual do PS5 no país e a importância de participar de feiras como a Brasil Game Show. Para o executivo, é praticamente uma feira de lançamento de console: "É uma BGS diferente, a primeira depois de 2 anos e meio que foram muito duros", apontou, realçando a importância da marca estar perto da sua comunidade de jogadores.
"Para muitas pessoas, será o primeiro contato com o PlayStation 5, com o controle DualSense", disse Cunha, apontando que este tipo de evento permite aproximar o público do novo console. "A comunidade brasileira é exigente, ela é fantástica, mas é exigente. Temos o desafio de entregar tudo o que queremos para a comunidade". Para o executivo, o PS5 tem potencial para entregar tanto quanto ou mais do que o PS4.
O videogame anterior, o PlayStation 4, é atualmente a plataforma favorita de quem joga em consoles no país, segundo dados divulgados pela Pesquisa Game Brasil. "Esta é a primeira BGS após o lançamento do PlayStation 5 e o jogador pode vir ao estande e jogar Hoziron Forbidden West, Gran Turismo 7, The Last of Us Parte 1. Este ano ainda temos um novo God of War, a expectativa está lá em cima".
God of War Ragnarok, que chega em novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5, é certamente a grande ausência da feira. Mesmo não tendo sido anunciado na lineup da Sony, muitos fãs nutriam esperança de ver e testar a nova aventura de Kratos nos reinos da mitologia nórdica. Infelizmente, não rolou, explicou Cunha. "God of War tem um impacto na comunidade brasileira como em nenhuma outra, em nível mundial. Nós adoraríamos ter o game aqui para apresentar, mas não temos".
Para a Sony, esta edição da BGS é sobre a plataforma, o PS5, mais do que sobre um título específico. "Mas repito: nós adoraríamos ter God of War para apresentar na Brasil Game Show".
God of War Ragnarok chega em 9 de novembro para PS4 e PS5.