Assassin’s Creed Jade, que está sendo produzido para dispositivos móveis, foi supostamente adiado para 2025 após uma mudança estratégica que ocorreu na desenvolvedora chinesa Tencent, que está cuidando do jogo.
De acordo com um artigo publicado pela Reuters (via IGN) nesta quinta-feira (21), a Tencent realocou centenas de funcionários de Assassin’s Creed Jade em seu recém-lançado jogo de festa, DreamStar.
Jade é um spin-off de Assassin's Creed ambientado na China antiga que, segundo a publicação, está em desenvolvimento há pelo menos quatro anos.
O suposto adiamento faz parte de uma mudança na Tencent, que agora está buscando se afastar do desenvolvimento de franquias ocidentais para dispositivos móveis, alegando que não ganha muito dinheiro com isso. Em vez disso, quer focar em fazer jogos como Eggy Party, da NetEase, ou Genshin Impact, da miHoYo, usando suas próprias IPs para manter a maior parte dos lucros.
Assassin’s Creed Jade é o primeiro jogo completo da franquia a ser feito exclusivamente para mobile. O desenvolvimento está nas mãos da Level Infinite, uma subsidiária da Tencent, por meio de uma parceria com a Ubisoft.
Assista ao trailer de jogabilidade mais recente, divulgado no ano passado: