Os frequentadores da Avenida Paulista, em São Paulo, tiveram a oportunidade de presenciar um marco para o mundo dos games: a maior projeção de gameplay já realizada em um prédio histórico de São Paulo. Trata-se de parte da campanha de divulgação de Assassin’s Creed Mirage, o novo título da aclamada franquia da Ubisoft. A ação foi realizada na lateral do Edifício Anchieta – tombado como patrimônio histórico – em 19 de outubro.
"Esse foi um grande momento para nós e para os fãs de Assassin’s Creed. Além de ser um grande símbolo da cidade, a Paulista é um centro cultural com milhares de pessoas que puderam conhecer um pouco mais sobre o nosso protagonista, Basim, e a ambientação do jogo. Foi um projeto inovador que nos ajudou a ganhar ainda mais visibilidade", aponta Luciana Araújo, gerente sênior de marketing da Ubisoft para a América Latina.
Confira imagens da campanha:
Com planejamento e execução da eBrainz, especialista em soluções game-based, a construção proporcionou um "telão" de 33,42 metros de altura para a transmissão, com potencial para ser vista por mais de 120 mil pessoas na região. Seria o equivalente ao público de quase três partidas de futebol realizadas no estádio Allianz Parque.
“Foi muito gratificante trabalhar em uma ação dessa magnitude em parceria com a Ubisoft. Apresentar Assassin's Creed Mirage na Avenida Paulista, e projetado em um dos prédios mais icônicos da cidade, é certamente um marco para o mundo dos jogos eletrônicos. Estamos felizes pela oportunidade de participar dessa importante estratégia para uma das maiores franquias dos games”, afirma Raiff Chaves, CEO e Fundador da eBrainz.
A apresentação contou com um coquetel repleto de convidados especiais, como os criadores de conteúdo Rato Borrachudo, Damiani e Sidão do Game. Eles puderam assistir à projeção e se aventuraram por Bagdá em ativações do jogo customizadas para o evento.
Assassin’s Creed Mirage é um game ambientado na Bagdá do século IXX e já está disponível para PC e console PlayStation e Xbox.