A Atari realizou uma negociação com a Frontier Developments, comprando direitos de publicação de RollerCoaster Tycoon 3 por 7 milhões de dólares. A empresa planeja criar novos jogos, continuar vendendo os anteriores e explorar colaborações de marca.
A Atari realizou uma negociação com a Frontier Developments, que resultou no pagamento de US$ 7 milhões pelos direitos de publicação de RollerCoaster Tycoon 3.
A empresa, que já possui um acordo de licenciamento de longo prazo com o criador de RollerCoaster Tycoon, Chris Sawyer, agora é a publisher dos principais jogos da franquia, incluindo RollerCoaster Tycoon Classic, RollerCoaster Tycoon 2, RollerCoaster Tycoon 3, RollerCoaster Tycoon Deluxe, RollerCoaster Tycoon Joyride, RollerCoaster Tycoon World, RollerCoaster Tycoon Puzzle e, por fim, RollerCoaster Tycoon Touch.
“Ao celebrarmos o 25º aniversário de Rollercoaster Tycoon com Chris Sawyer, estou muito satisfeito por podermos unir este título importante e de sucesso da série com o resto da franquia”, disse o CEO da Atari, Wade Rosen. “Isso criará novas oportunidades para a Atari à medida que continuamos o excelente trabalho realizado pela Frontier e trará benefícios aos fãs de jogos da franquia Rollercoaster Tycoon”.
A Atari planeja criar novos jogos da série e continuar vendendo os títulos anteriores, assim como “explorar colaborações de marca e merchandising como parte de um plano de longo prazo para levar a franquia a novos patamares”.
A Frontier com certeza ficou agradecida com a venda, já que passou por um período conturbado após as baixas vendas de seus jogos da série F1 Manager, precisando inclusive demitir alguns de seus funcionários em outubro do ano passado.
Lançado originalmente em 2004 para computador, RollerCoaster Tycoon 3 atualmente possui uma Complete Edition, que foi disponibilizada em setembro de 2020 para PC e Switch.