A Obsidian Entertainment revelou, através de um vídeo-documentário comemorativo de 20 anos, que o seu próximo RPG de ação, Avowed, foi originalmente imaginado para ser um multiplayer cooperativo.
Confira o vídeo-documentário com 30 minutos de duração, em inglês:
A declaração veio do chefe do estúdio, Feargus Urquhart. Ele explica que o esforço para incluir o modo multiplayer no jogo foi para atrair o interesse de potenciais publicadoras.
"Quando olho para trás, para 20 anos atrás, há decisões com as quais me sinto muito bem e há decisões com as quais não me sinto tão bem. Uma das coisas em que realmente insisti foi que Avowed fosse multiplayer. Me mantive nisso por um longo tempo", disse Urquhart, antes de acrescentar: "Quando você está pedindo 50, 60, 70, 80 milhões, você precisa ter algo interessante para falar, e o multiplayer tornou isso interessante".
Urquhart também revelou que insistir no multiplayer foi "a decisão errada". Em seguida, Justin Britch, chefe de desenvolvimento da Obsidian, explica todas as dificuldades que a equipe enfrentou ao tentar adicionar recursos cooperativos.
A Obsidian foi comprada pela Microsoft em 2018 e, desde então, ficou decidido que o modo multiplayer ficaria de fora do jogo e que o desenvolvimento se concentraria em tornar a aventura ideal para apenas um jogador.
Avowed está previsto para 2024 para PC, Xbox Series X/S e Game Pass.