O episódio desta semana da Temporada das Profundezas de Destiny 2 terminou com uma cena de corte bastante impactante, que prepara o terreno para a conclusão do arco atual do game de tiro.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A cena, que você confere abaixo, revela a origem da Testemunha, o vilão do arco atual, Queda da Luz, e chamou a atenção da comunidade:
Porém, um artista, Julian Faylona, notou um detalhe que o deixou incomodado: uma das cenas do vídeo é bastante inspirada em uma arte criada por ele, mas sem nenhum crédito ou autorização de sua parte. Faylona explicou a situação no Twitter:
I just realized Bungie took inspiration from my piece for this week's cutscene. Certainly took me by surprise when I watched the cutscene. #destiny2 #DestinyTheGame #Lightfall pic.twitter.com/aSpZ4SzFL0
— Julian Faylona (ELEMENTJ21) (@ELEMENTJ21) June 20, 2023
As semelhanças entre as ilustrações do artista e da cena de Destiny 2 são grandes, apenas com ajustes entre o traço de Faylona e a direção de arte do vídeo.
Muitos membros da comunidade questionaram a produtora sobre o possível plágio, ainda que o próprio ilustrador não tenha se sentido incomodado de forma tão negativa quanto parece.
Falando ao site PCGamer, Faylona disse que "para ser honesto, fiquei genuinamente empolgado e feliz que uma peça que fiz 2 anos atrás - e que na época, eu reconheci totalmente como baseada na franquia Destiny - foi parar na cena do jogo. Foi totalmente inesperado e me pegou de surpresa", explicou. "Tanto que eu quiz fazer um anúncio sobre isso".
A Bungie também falou com a PCGamer sobre o caso e disse que está tomando medidas para reparar a situação. "Estamos planejando compensar [o artista] e creditá-lo pelo trabalho. Nós descobrimos que um fornecedor externo que nos ajudou a criar a cena se confundiu e usou essa arte como referência, assumindo que era uma ilustraçao oficial da Bungie".
Destiny 2 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.