Os fãs da franquia Call of Duty se acostumaram a ver os jogos da série ocuparem cada vez mais espaço em disco nos últimos anos, principalmente depois da integração do battle royale Warzone com outros títulos como Modern Warfare e Black Ops Cold War. Este não será o caso com Vanguard, afirmou a Activision, para o alívio dos jogadores.
A publisher revelou que o tamanho de instalação inicial de Call of Duty: Vanguard será "significativamente abaixo dos Call of Duty anteriores", graças ao uso de "novas tecnologias de streaming de texturas sob demanda, que devem poupar entre 30 e 50% do espaço em disco do PC e de consoles de nova geração".
Confira o anúncio completo no Twitter oficial do game:
Boa notícia para os HDs: O tamanho de instalação de #Vanguard no lançamento será significativamente inferior aos anteriores de #CallofDuty . Espera-se que a nova tecnologia de streaming de textura sob demanda economize até 30% a 50% + espaço nos HDDs dos consoles next-gen e do PC. pic.twitter.com/3Y69SQPrsi
— Call of Duty BR (@CallofDutyBR) October 26, 2021
Batalha pelo HD
Com cada vez menos espaço em disco disponível nos novos consoles, manter Call of Duty instalado está se tornando um problema para muitos jogadores. Quando Black Ops Cold War foi lançado em 2020, o jogo ocupava até 100 GB de espaço em disco. Com cada nova temporada e conteúdo extra lançado, o jogo foi crescendo e exigindo mais e mais espaço de armazenamento - obrigando a remoção de outros jogos do HD.
Ainda não foi revelado o espaço necessário para instalar Call of Duty: Vanguard, nem como ficarão as versões de PS4 e Xbox One, mas vamos descobrir em breve: O novo game de tiro da série Call of Duty chega em 5 de novembro.