Mundialmente famosa graças a canções como "Havana", "Senõrita" e "Don't Go Yet", a cantora e compostitora Camilla Cabello acabou de gravar um cover da canção "Behind Blue Eyes", tema de "Vessel of Hatred", a mais nova expansão de Diablo IV.
O Terra Game On teve a oportunidade de entrevistar a cantora e saber mais de seu envolvimento com o jogo, assim como seu processo de composição e interpretação
Game On: Olá Camila, tudo bem? Primeiramente, gostaria de agradecê-la pela entrevista. Sobre sua versão de “Behind the Blue Eyes”, esta é uma canção um tanto antiga, já, cuja versão original foi lançada pela banda The Who nos anos 1960, e já ganhou vários covers ao longo dos anos. Qual foi seu toque pessoal ao interpretá-la?
Camila Cabello: Eu acho que quando eu vou cantar (a música) vai soar automaticamente diferente. Eu também trago minhas próprias histórias e pensamentos para isso que eu acho que você pode ouvir na emoção por trás da minha performance. Foi catártico cantar.
GO: Qual foi sua maneira de se conectar com essa música e como você acha que ela se encaixa neste projeto?
CC: Eu tentei me relacionar com o isolamento e a escuridão das letras, que eu sinto que todo ser humano já experimentou em algum momento da vida. Eu definitivamente já experimentei, e fazer um cover de uma música é quase como atuar, é tocar em uma verdade em si mesmo através das palavras de outra pessoa e expressá-la.
GO: Você já trabalhou antes em algum tema ou música para videogames? Como foi sua experiência em Diablo IV?
CC: Nunca trabalhei em uma música tema de videogame antes! Quando contei a alguns amigos que Diablo tinha entrado em contato, eles ficaram muito animados! Eu sabia que esse era um jogo amado pela cultura popular e fiquei animada em fazer parte disso.
GO: Nesse sentido, há alguma diferença nesse tipo de trabalho em relação a , digamos, uma música “tradicional”?
CC: Eu geralmente escrevo todas as minhas músicas, mas eu sempre curti fazer covers. Há tantos clássicos e ótimas músicas que não são minhas - é inspirador viver nelas por um tempo.
GO: Diablo IV é um jogo de fantasia sombria. Você curte esse gênero em filmes e séries?
CC: Eu adoro fantasia sombria! Sou uma grande fã de Game of Thrones.
GO: Camila, você tem fãs no mundo inteiro. Como você espera que sua música seja recebida pela comunidade gamer? Você tem muitos fãs que curtem video games?
CC: Espero que minha música possa ajudar o videogame a contar a história. Adoro fazer parte de uma ótima e envolvente narrativa, então este é apenas outro meio.
GO: Por fim, eu gostaria de agradecê-la mais uma vez por esta entrevista. Você gostaria de deixar uma mensagem aos seus fãs brasileiros?
CC: Eu te amo, gostosas!