Lançado em 2015, The Witcher 3 tem vários segredos, e o designer por trás de um deles ficou contente em ver que os jogadores finalmente o encontraram, mesmo que tenha demorado muito tempo.
Conforme informado pela página VG247 (via GamesRadar), o segredo em questão foi destacado pelo YouTuber xLetalis, ocorrendo durante o banquete em Skellige para o funeral do Rei Bran. Após ir até a sala com animais empalhados, Geralt começa a ter alucinações e acredita que os animais estão vivos e atacando ele. Normalmente ele pode vencer a luta ou ser derrotado, mas se você estiver jogando com o mod Brothers in Arms, algo diferente pode acontecer.
Com o mod, se Geralt fica com metade da vida antes de matar os animais empalhados, o jogador vê o personagem deitado no chão, com Yennefer pedindo para que ele se levante. Geralt, ainda alucinando, responde: "Eu não posso...estou morto. Eles me mataram". Neste momento, Yennefer explica que uma agulha coberta de toxina o picou quando ele abriu a porta e diz para ele "sair dessa".
O designer de missões de The Witcher 3 e diretor associado da sequência de Cyberpunk 2077, Paweł Sasko, comentou a descoberta nas redes sociais.
"Que bom ver que foi encontrado", disse Sasko referindo-se à cena secreta, afirmando também que fez isso em 2014 e brincou dizendo que levou um bom tempo até os jogadores descobrirem.
Sasko infelizmente não explicou por que essa cena foi cortada do jogo base, mas ao menos pode ser acessada via mod. Isso nos faz pensar também quais outros segredos The Witcher 3 pode ter que ainda não foram encontrados.