Craig Mazin, um dos showrunners do aclamado The Last of Us da HBO, aparentemente decidiu retirar o seu nome dos créditos pelo roteiro do filme baseado em Borderlands, game de tiro da Gearbox, que terminou as suas gravações em 2021.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
De acordo com o site Kotaku, e confirmado pelo site Writer’s Guild of America, o Sindicato de Roteiristas dos EUA, os atuais escritores creditados no filme de Borderlands são Eli Roth e Joe Crombie, um pseudônimo de Craig Mazin.
Acredita-se que Mazin optou por utilizar um pseudônimo por não desejar mais seu nome vinculado ao projeto, que passou por refilmagens em 2023 com um novo diretor, Tim Miller (diretor de Deadpool), junto com um novo roteirista para reescrever algumas cenas - situação que pode não ter agradado a Mazin.
Anunciado pela primeira vez em 2015, levou anos para o filme de Borderlands realmente começar a sua produção, o que aconteceu em 2021 com um elenco repleto de estrelas que inclui os nomes de Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis.
Confira a sinopse do filme, uma ficção científica com muita violência e comédia, em que um grupo de caçadores de tesouro explora o selvagem planeta Pandora:
"Lilith, Roland, Tiny Tina, Tannis e Claptrap precisam lutar com monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger uma garota desaparecida, que pode ter a chave para poderes inimagináveis. O destino do universo pode estar em suas mãos - mas eles estão lutando por algo maior: uns pelos outros".
O filme de Borderlands até o momento não possui data de estreia. O jogo mais recente da série, Tiny Tina's Wonderlands, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.