A Ubisoft apresentou novas informações sobre Assassin's Creed Shadows, falando das mudanças causadas pelo clima na jogabilidade e os pontos de sincronização.
Após a revelação do trailer cinematográfico de Assassin’s Creed Shadows e a confirmação de dois protagonistas jogáveis, Yasuke e Naoe, a Ubisoft forneceu mais algumas informações sobre o que podemos esperar no mais novo jogo de uma de suas franquias mais populares.
De acordo com o que disse a empresa à IGN, o mundo aberto do jogo progride com as estações do ano, primavera, verão, outono e inverno, com cada período trazendo suas próprias condições e mudanças nos cenários, que irão causar impacto na jogabilidade.
“Estamos realmente nos esforçando para garantir que a jogabilidade e a arte não sejam separadas, mas estejam interligadas”, explicou o produtor, Karl Onnée, com ele oferecendo um exemplo de como, no verão, você pode rastejar até um lago e se esconder sob a superfície da água. Mas no inverno, esse lago ficará congelado. “Você cria novas formas e, ao mesmo tempo, remove diferentes formas e rotas de infiltração”, disse ele.
Na primavera, a grama fica mais alta e permite ao jogador se esconder nela, mas com a aproximação do inverno, esses locais naturais para se esconder deixam de existir. Contudo, condições climáticas piores também prejudicam os inimigos, que ficam com visão limitada ou não conseguem ouvir seus passos quando estiver ventando demais. No frio, guardas tendem a ficar perto de áreas quentes, permitindo ao jogador utilizar caminhos com temperaturas mais baixas para passar despercebido.
A Ubisoft também comentou sobre mudanças nos Pontos de Sincronização. Nos jogos anteriores, eles eram usados para mostrar marcadores de novos objetivos e atividades no mapa. Em Shadows, eles são apenas pontos de vantagem que servem para serem escalados, com os jogadores devendo procurar por conta própria por locais que julguem valer a pena visitar.
Assassin’s Creed Shadows chega em 15 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.