O diretor de Marvel Rivals, Thaddeus Sasser, disse acreditar que o hero shooter sci-fi da Sony, Concord, fracassou porque não trouxe nada de "valor único" para os jogadores.
Conversando no podcast da página VideoGamer (via Eurogamer) antes do lançamento de Marvel Rivals, Sasser afirmou que Concord não tinha nada de original para oferecer aos jogadores, que os fizessem abandonar outros jogos do gênero.
"Há um custo pela troca. 'Já investi em Overwatch, tenho 15 skins para Pharah, não vou a lugar nenhum'", disse o diretor. "Como desenvolvedor de jogos, você sempre fica preocupado até que o público reaja", alegando cautela no lançamento de outro hero shooter gratuito no mercado.
"A verdade é que não acho que alguém possa prever isso com precisão, ou a indústria de jogos seria radicalmente diferente hoje. Há muitos jogos que saem e as pessoas ficam tipo 'vai dar certo', então ele fracassa, ou as pessoas saem e dizem 'vai fracassar' e ele faz um sucesso incrível. Então, acho que é muito difícil dizer com antecedência e você sempre fica preocupado com isso."
Sasser acredita que o fato de Marvel Rivals permitir que os jogadores utilizem super-heróis conhecidos lhe dá uma vantagem, dando aos usuários uma razão para conferir o jogo.
"Não sei você, mas quando ouvi o conceito do jogo, pensei 'Meu Deus, quero ser a Tempestade em um jogo', 'Quero ser o Doutor Estranho em um jogo'. Quero ser aqueles heróis no jogo, isso parece incrível", disse ele. "E é claro que minha mente imediatamente pulou para todas as possibilidades legais que você poderia ter com isso. É isso que eu acho que vai atrair as pessoas também. Se tivermos feito bem o nosso trabalho, elas vão amar o que jogam e vão querer jogar um pouco mais."
Os números não mentem e mostram o sucesso de Marvel Rivals, com o game registrando 10 milhões de jogadores nos primeiros três dias e mais de 480 mil jogadores simultâneos no Steam.
Marvel Rivals pode ser jogado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.