A mais nova aposta multiplayer da Sony, Concord, aparentemente entrará na história como um dos maiores fracassos comerciais da empresa. De acordo com uma reportagem da IGN, citando o analista Simon Carless da newsletter GameDiscover.co, estima-se que o game tenha vendido cerca de 10 mil cópias no Steam e apenas 15 mil cópias no PlayStation 5.
O péssimo desempenho de Concord nas vendas já podia ser visto no Steam desde o lançamento, com o game não conseguindo sequer superar a marca de 700 jogadores simultâneos. No momento em que esta nota estava sendo escrita, apenas 50 pessoas jogavam o game no serviço da Valve, segundo a página SteamDB.
De acordo com o analista da Circana, Mat Piscatella, o jogo “ficou em 147º lugar entre os jogadores ativos diários do PS5 nos Estados Unidos entre todos os títulos, com menos de 0,2% dos jogadores ativos no PS5 na segunda-feira (26 de agosto) jogando o jogo”.
Há diversas teorias para o fracasso de Concord, incluindo marketing fraco, preço elevado em um gênero com jogos gratuitos, péssimo design de personagens e a falta de um elemento que o diferencie de outros hero shooters.
Caso não haja mudanças drásticas em Concord, a tendência é de que ele acabe se tornando mais um jogo que foi descontinuado pouco tempo após seu lançamento.