Desenvolvedora Firewalk Studios, responsável por Concord, fecha as portas

Sony opta pelo encerramento do estúdio "após muita reflexão", considerando ser este "o melhor caminho a seguir"

29 out 2024 - 15h19
(atualizado às 15h41)
Desenvolvedora Firewalk Studios, responsável por Concord, fecha as portas
Desenvolvedora Firewalk Studios, responsável por Concord, fecha as portas
Foto: Reprodução / Sony

A desenvolvedora Firewalk Studios, criadora de Concord, um dos maiores fracassos comerciais dos últimos anos em todo o ramo de entretenimento, fechou as portas, informou nesta terça (29) a Sony Interactive Entertainment, que também anunciou o fechamento do estúdio mobile Neon Koi, conhecido anteriormente como Savage Game Studios.

“Sobre a Firewalk, conforme anunciado no início de setembro, certos aspectos de Concord eram excepcionais, mas outros não atraíram jogadores suficientes e, como resultado, tiramos o jogo do ar”, disse o CEO da PlayStation, Hermen Hulst. “Passamos um tempo considerável nos últimos meses explorando todas as nossas opções."

Publicidade

"Após muita reflexão, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar o jogo permanentemente e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firewalk por seu trabalho artesanal, espírito criativo e dedicação."

Hulst complementou dizendo: "O gênero de tiro em primeira pessoa multiplayer é um espaço competitivo que está em constante evolução e, infelizmente, não atingimos nossas metas com este título. Levaremos as lições aprendidas com Concord e continuaremos a aprimorar nossas capacidades de jogo como serviço para entregar crescimento futuro nesta área."

“Sei que nada disso é uma notícia fácil de ouvir, principalmente com colegas e amigos saindo da SIE. Ambas as decisões foram bem pensadas e, no final das contas, sentimos que são as certas para fortalecer a organização. Neon Koi e Firewalk foram o lar de muitos indivíduos talentosos, e trabalharemos para encontrar um lugar para alguns dos impactados dentro de nossa comunidade global de estúdios, sempre que possível."

Publicidade

“Acredito muito nos benefícios de abraçar a experimentação criativa e desenvolver novas IPs. No entanto, crescer por meio de finanças sustentáveis, especialmente em um ambiente econômico desafiador, é fundamental."

“Embora hoje seja um dia difícil, há muito o que esperar nos próximos meses do Studio Business Group e de nossas equipes. Continuo confiante de que estamos construindo uma organização resiliente e capaz, movida pela criação de experiências de entretenimento inesquecíveis para nossos jogadores", concluiu.

Concord foi descontinuado poucas semanas depois de seu lançamento em agosto. Estima-se que o jogo tenha custado centenas de milhões de dólares para ser feito.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações