Após as demissões que afetaram a Bungie esta semana, o futuro de Destiny 2 e da franquia como um todo podem estar mudando radicalmente.
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg (via Insider Gaming), a Bungie não planeja mais lançar expansões pagas para o game, com a mudança na abordagem tendo sido tomada após as vendas de cada expansão terem caído ano após ano. Em vez disso, o foco será em fornecer atualizações menores e gratuitas, que virão com mudanças que o estúdio espera que sirvam para atender aos desejos dos jogadores hardcore.
Também foi dito que “outros planos vagos para o futuro incluem um enredo que contará com personagens e mundos que Destiny ainda não explorou”.
A respeito de Destiny 3, o jogo ainda não encontra-se em produção e nunca sequer entrou em desenvolvimento. No lugar de um novo Destiny, a Bungie quer fazer com que Destiny 2 se torne um jogo que atraia novos jogadores.
Dois meses atrás, também foi dito que um spin-off de Destiny em terceira pessoa, chamado Payback, havia sido cancelado, com a maior parte da equipe que trabalhou nele tendo sido supostamente realocada para desenvolver Marathon, previsto para sair em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Falando mais sobre as demissões, ex-membros da Bungie disseram que o sucesso de A Forma Final, a última expansão de Destiny 2, não teria mudado essa realidade.