Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, voltou a comentar sobre como a criação do vasto mundo aberto do jogo foi inspirada por GTA 5, assunto do qual ele já havia falado a respeito no ano passado.
“GTA 5 foi uma grande inspiração para mim no nível de como ele consegue combinar vários sistemas de jogabilidade emergentes em uma experiência satisfatória que parece livre para o jogador em termos de liberdade do que ele pode escolher fazer”, disse Itsuno em entrevista ao GamesRadar.
O diretor também falou da “flexibilidade” de GTA 5, sobre “como ele gerencia vários eventos sobrepostos” de forma intencional e sem que ocorram problemas.
"O jogo consegue isso; ele não trava, não te expulsa de uma coisa e te coloca em outra, apenas deixa tudo se misturar de uma forma que às vezes é, claro, caótica, mas sempre parece ser intencional”, afirmou.
“E [esse] tipo de intencionalidade na jogabilidade emergente e no design de mundo aberto é algo que me deixou incrivelmente impressionado na época em que o jogo foi lançado, e esse tipo de experiência é algo que pretendo fornecer em Dragon’s Dogma 2”, concluiu Itsuno.
Esta semana o diretor também explicou que o RPG da Capcom não terá modos gráficos nos consoles. Além disso, em janeiro ele havia dito que o jogo terá apenas duas opções de viagem rápida, ambas com ressalvas para que os jogadores não fiquem dependentes delas.
Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!