Diretor de Dragon's Dogma 2 volta a falar da influência de GTA 5 no jogo

Design de mundo aberto do jogo da Rockstar ajudou a inspirar o RPG da Capcom

6 mar 2024 - 10h59
GTA 5 ajudou na criação do mundo de Dragon's Dogma 2
GTA 5 ajudou na criação do mundo de Dragon's Dogma 2
Foto: Divulgação / Capcom

Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, voltou a comentar sobre como a criação do vasto mundo aberto do jogo foi inspirada por GTA 5, assunto do qual ele já havia falado a respeito no ano passado.

“GTA 5 foi uma grande inspiração para mim no nível de como ele consegue combinar vários sistemas de jogabilidade emergentes em uma experiência satisfatória que parece livre para o jogador em termos de liberdade do que ele pode escolher fazer”, disse Itsuno em entrevista ao GamesRadar.

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O diretor também falou da “flexibilidade” de GTA 5, sobre “como ele gerencia vários eventos sobrepostos” de forma intencional e sem que ocorram problemas.

"O jogo consegue isso; ele não trava, não te expulsa de uma coisa e te coloca em outra, apenas deixa tudo se misturar de uma forma que às vezes é, claro, caótica, mas sempre parece ser intencional”, afirmou.

“E [esse] tipo de intencionalidade na jogabilidade emergente e no design de mundo aberto é algo que me deixou incrivelmente impressionado na época em que o jogo foi lançado, e esse tipo de experiência é algo que pretendo fornecer em Dragon’s Dogma 2”, concluiu Itsuno.

Esta semana o diretor também explicou que o RPG da Capcom não terá modos gráficos nos consoles. Além disso, em janeiro ele havia dito que o jogo terá apenas duas opções de viagem rápida, ambas com ressalvas para que os jogadores não fiquem dependentes delas.

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Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

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Fonte: Game On
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