Diretor de Final Fantasy VII Rebirth elogia Xbox e quer trilogia em mais plataformas

Hamaguchi deseja que o maior número possível de pessoas tenha acesso ao remake de Final Fantasy VII

25 nov 2024 - 11h08
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth elogia Xbox e quer trilogia em mais plataformas
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth elogia Xbox e quer trilogia em mais plataformas
Foto: Reprodução / Square Enix

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, contou recentemente ao GamesRadar que gosta do Xbox e que, embora não tenha nada a anunciar por enquanto, adoraria ver a série envolvendo o remake sendo lançada em mais plataformas.

“Em termos de Final Fantasy VII, não há nada que possamos dizer no momento, mas certamente quero levar Final Fantasy VII e a série do Remake para o maior número possível de jogadores”, explicou Hamaguchi (via VGC). “Então, queremos criar essa situação, esse ambiente, onde mais jogadores possam jogar os jogos no futuro, e queremos seguir nessa direção.”

Publicidade

O diretor também explicou que embora fosse possível lançar um jogo somente em uma plataforma e isso fazer com que os jogadores comprassem essa plataforma para poder jogar, esse não é mais o caso nos dias de hoje.

“Está muito mais diversificado agora, então acho que é provavelmente por isso que nosso CEO, o Sr. Kiryu, tomou essa decisão de seguir mais na direção de multiplataforma. É o caminho que a indústria está seguindo."

Hamaguchi não mencionou especificamente o Xbox ao dizer que quer ver a trilogia do remake de Final Fantasy VII em outros consoles, mas elogiou o sistema da Microsoft.

Publicidade

“Esta é apenas uma opinião pessoal agora, mas eu tenho um Xbox”, respondeu. “Eu acho que é uma ótima plataforma de hardware. Eu gosto do Xbox.”

Final Fantasy VII Remake foi lançado originalmente para PlayStation 4, tendo sido portado posteriormente para PC e PlayStation 5. No caso de Final Fantasy VII Rebirth, o jogo continua disponível somente no PlayStation 5. Falando do terceiro e último game, ainda não sabemos quais plataformas irão recebê-lo.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações