Diretor de World of Warcraft dá mais detalhes sobre The War Within

O Terra Game On falou mais a respeito da expansão com Morgan Day, diretor associado de World of Warcraft

30 ago 2024 - 16h08
(atualizado às 16h22)
Raça dos Terranos, de The War Within, pode ser desbloqueada após concluir suas missões e a campanha para subir de nível
Raça dos Terranos, de The War Within, pode ser desbloqueada após concluir suas missões e a campanha para subir de nível
Foto: Divulgação / Blizzard

Desde seu lançamento em 2004, World of Warcraft evoluiu de mero derivado da franquia Warcraft até se tornar um dos games online mais importantes do mundo. Cada nova expansão é aguardada com muita expectativa e ansiedade pelos fãs, e não foi diferente com The War Within, cujo chegada ocorreu em 26 de agosto.

Assim, o Terra Game On teve a oportunidade de entrevistar Morgan Day, diretor associado de World of Warcraft, que falou sobre vários aspectos importantes da expansão e de como The War Within irá impactar a franquia e os jogadores.

Publicidade

Perguntado sobre como a montaria de dragões introduzida na expansão Dragonflight mudou as mecânicas de jogo e como o feedback dos jogadores a esse respeito influenciou The War Within, Morgan Day respondeu que "no início tínhamos dúvidas se seria um recurso permanente ou ficaria como algo único de Dragonflight, e o fator decisivo para trazê-la a The War Within foi a influência da comunidade. Sabemos como é excitante de jogar, pois eu sempre disse que a agora chamada Pilotagem Aérea realmente mudou a forma como vemos o mundo de jogo".

O diretor também explicou que em The War Within o jogador tem imediatamente todas as habilidades de Dragonflight desbloqueadas, e não precisa reconquistá-las. As zonas de jogo foram feitas com a Pilotagem Aérea em mente, e a equipe de desenvolvimento assegurou que elas fossem expansivas e épicas, que passassem a sensação que foram desenvolvidas com o Sky Riding em mente, sendo muito divertidas, cheias de espaços para atravessar, com pontes para passar debaixo.

Nesse sentido, o diretor também afirmou: "Foi a primeira expansão que fizemos de forma vertical...há muita verticalidade, você começa na Ilha of Dorn e depois vai descendo, e o time de desenvolvimento encontrou muitas formas divertidas de conectar as zonas. Azj-Kahet é uma das zonas mais profundas da expansão, e o time construiu um atalho de Azj-Kahet até os Fossos Ressonantes, que é a segunda zona que você experimentará após a Ilha de Dorn, e as zonas são conectadas por túneis que você pode atravessar. Certamente foi uma coisa que o time discutiu bastante e estamos muito animados em ter o Sky Riding como parte do conjunto de recursos permanentes de WoW."

Publicidade
Pilotagem Aérea muda a forma de explorar o mundo do jogo
Foto: Divulgação / Blizzard

Duas grandes novidades da nova expansão são a nova raça aliada "Terranos" e a nova árvore de talentos de heróis. Sobre os Terranos, Morgan Day explicou que estará disponível logo após o lançamento de The War Within, após alguns conteúdos de história e de missões a completar para desbloqueá-los. Segundo o diretor do jogo, eles terão um grande papel não apenas em The War Within, mas também na saga como um todo, pois são uma raça de seres forjados pelos Titãs e que os jogadores podem se aliar e aprender sobre eles enquanto progridem na expansão. 

Morgan Day se mostrou animado com os Terranos: "Acho que será excitante, é a primeira vez que a Horda terá uma unidade tipo Anão, eles são diferentes...são feitos de pedra, tem os cristais de memória, na verdade são maiores que os anões, são impressionantes - nós realmente acreditamos que os Terranos vão se alinhar com as expectativas dos jogadores."

Morgan também se declarou empolgado com a nova árvore de talentos de heróis: "É uma coisa que eu pessoalmente estava animado do ponto de vista de nos dar realmente a capacidade de mergulhar mais profundamente nas fantasias que os jogadores amam, coisas como o Mountain Thane, o Dark Ranger, essas fantasias que são realmente populares, entre outros personagens que combinam com os Talentos de Heróis, e dá aos jogadores a capacidade de explorar mais profundamente essas fantasias que eles tanto gostam."

Além disso, o diretor se mostrou animado com a possibildiade de adicionar ainda mais árvores de talentos, pois elas forneceriam uma progressão horizontal, dando mais escolhas ao jogadores.

Publicidade

Outra novidade importante da nova expansão de World of Warcraft são as Imersões. E sobre elas, Morgan Day explicou que poderão progredir até a dificuldade tier 11, mas se os jogadores vencerem o Zekvir's Lair no tier 11 solo, terão uma épica recompensa cosmética.

Imersões é um dos principais atrativos de World of Warcraft: The War Within
Foto: Divulgação / Blizzard

O diretor acrescentou que no lançamento de The War Within haverá três tiers de dificuldade disponíveis até o início da temporada, duas semanas após a expansão, e depois o resto dos tier vão abrir. Em termos de recompensas, se os jogadores fizerem uma "Bountiful Delve", que é um tipo de lista cíclica das Imersões (Delves) disponíveis, terão 12 Imersões no lançamento, com múltiplas variantes em cada Imersão, duas de cada serão bountiful. Assim o jogador ganhará essas chaves no mundo exterior quando estiver no continente, podendo pegar uma dessas chaves, completar as Imersões, e terá um baú extra no final com um equipamento de alto nível.

Sobre os "Front Delves", o diretor disse que em The War Within haverá uma fileira de recompensas no Cofre Semanal, então para os jogadores que realmente gostam dessa experiência no mundo aberto (PvE), você poderá ganhar recompensas do Great Vault pela primeira vez.

Perguntado sobre a grande popularidade de expansões anteriores como Remix Pandaria, sobretudo por sua facilidade na obtenção de itens antigos, desde montarias, brinquedos e transmogs, e se a equipe de desenvolvimento pretende trazer outras expansões no futuro, Morgan Day disse que sim. Ele explicou que em The War Within, na Mythic + Season, muitas masmorras que fazem parte do conjunto de masmorras das expansões antigas, que os jogadores talvez tenham experimentado no passado, há itens que são de masmorras antigas.

Publicidade

O diretor também explicou que o time de desenvolvimento gosta muito de explorar novas maneiras de trabalhar o extenso legado de World of Warcraft: "São 20 anos de conteúdo que ainda é muito divertido de se jogar, e os jogadores sempre pedem por razões para os conteúdos serem relevantes novamente."

"Não muito tempo atrás, lançamos Mists of Pandaria Remix, que foi uma maneira dos jogadores apreciarem uma expansão passada, ganhar níveis nela e jogar todo aquele conteúdo, ganhar todos os equipamentos. Houve todo um novo sistema de equipamentos criados para isso, mas a capacidade de jogar todo esse conteúdo, passar as masmorras, coletar todos os transmogs foi um grande motivador para revisitar aquele conteúdo. Sempre buscamos novas formas de explorar o conteúdo clássico de WoW, como em Mists of Pandaria Remix, que sejam mais excitantes e atrativos."

World of Warcraft: The War Within já está disponível para Mac e PC.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se