DOOM já ganhou muitos ports bastante inusitados, sendo possível jogá-lo numa geladeira, máquina de ultrassom, cortador de grama, calculadora e até mesmo em bactérias, com o número de ports estranhos não parando de aumentar.
O mais recente, feito por um estudante do ensino médio, permite jogar DOOM em um arquivo PDF que você pode rodar em seu próprio navegador.
O usuário de Github e estudante ading2210 disse ter se inspirado em criar essa versão de DOOM após ver um port de Tetris rodando em PDF (via IGN).
Ele conseguiu a façanha aproveitando a forma como o Javascript é utilizado dentro do leitor de PDF de um navegador, permitindo que ading2210 fizesse qualquer tipo de computação que desejasse, resultando em um port jogável de DOOM em PDF, desde que você não se importe com o tempo de resposta de 80ms por quadro desenhado na tela e a ausência de áudio.
O criador da versão de Tetris em PDF, Thomas Rinsma, fez uma postagem dizendo que havia criado sua própria versão de DOOM em PDF, mas que a versão de ading2210 estava "mais agradável em muitos aspectos".
Você pode experimentar este novo port de DOOM clicando neste link.