DOOM: The Dark Ages buscou inspiração nos jogos originais da franquia

A desenvolvedora id Software explicou como DOOM 1 e 2 influenciaram no desenvolvimento do novo game

12 jun 2024 - 11h22
DOOM: The Dark Ages será lançado em 2025
DOOM: The Dark Ages será lançado em 2025
Foto: Divulgação / Bethesda

Confirmando os rumores e se tornando uma das novidades mais importantes mostradas no Xbox Games Showcase, o anúncio de DOOM: The Dark Ages agradou a esmagadora maioria dos jogadores, que mal podem esperar em jogá-lo.

Embora o escudo motosserra e voar em cima de um dragão sejam novidades na franquia, os diretores da id Software, Marty Stratton e Hugo Martin, disseram que o jogo foi inspirado nos clássicos DOOM 1 e DOOM 2.

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“No início do projeto, todo mundo meio que volta e joga o DOOM original”, disse Stratton em entrevista ao GameSpot. "Havia tantas coisas no jogo original que nos estimularam... É sempre essa evolução, mas há muito do DNA mesmo com a forma como nós desenvolvemos e o tamanho da nossa equipe".

"Quando estávamos falando sobre o que é DOOM [no desenvolvimento do novo jogo], foi como pegar emprestado as ideias do DOOM e DOOM 2 originais. A evolução da marca e as ideias através da história e de todas as diferentes mecânicas de jogabilidade evoluíram... é incrível quando você joga, você fica tipo 'isso é inacreditável'."

Além disso, também foi explicado que os projéteis se movendo de forma mais lenta neste jogo também foi algo implementado por causa dos títulos dos anos 90.

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“Acho que no Doom original, nas horas iniciais, todos nos lembramos dos demônios ou soldados disparando projéteis que se movem lentamente... e eles acertam com força”, explicou Martin. "E se você for atingido, terá muitos problemas... É aí que entra o movimento. Em vez de construir uma arena de vários níveis... se a limitarmos, desaceleramos os projéteis, fazendo-os bater com mais força e criar padrões neste espaço, então é esse o lugar pelo qual você terá de se mover”.

Ainda falando sobre o game, os diretores citaram o Rei Leônidas do filme 300 e Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis como suas principais inspirações para o protagonista Doom Slayer em The Dark Ages, dando aos jogadores a sensação de poder e habilidade que esses personagens demonstraram na tela. Martin, aliás, disse que Leônidas em particular foi a inspiração para o uso do escudo, que posteriormente foi combinado com uma motosserra, que inclusive já pode ser utilizado no DOOM de 1993 graças a um mod.

DOOM: The Dark Ages chega em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
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