DOOM: The Dark Ages usa Ray Tracing para melhorar a jogabilidade

Recurso não é utilizado apenas para incrementar os visuais, segundo dito pela id Software

20 jan 2025 - 11h20
DOOM: The Dark Ages usa Ray Tracing para melhorar a jogabilidade
DOOM: The Dark Ages usa Ray Tracing para melhorar a jogabilidade
Foto: Reprodução / Bethesda

Durante o NVIDIA Editor Day na CES 2025, foi realizada uma apresentação de DOOM: The Dark Ages, na qual a id Software e a Bethesda deram mais informações a respeito do uso do Ray Tracing no novo game, com ele sendo utilizado não somente para entregar visuais mais realistas, mas também para melhorar a jogabilidade.

"Também pegamos a ideia do Ray Tracing, não só para usá-lo em visuais, mas também na jogabilidade", explicou o diretor de tecnologia da id Software, Billy Khan (via TweakTown). "Podemos aproveitá-lo para coisas que não conseguíamos fazer no passado, que é dar detecção precisa de acerto. [Em DOOM: The Dark Ages], temos materiais, shaders e superfícies complexos."

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"Então, quando você dispara sua arma, a detecção de calor seria capaz de dizer se você está atingindo um pixel que é couro ao lado de um pixel que é metal", continuou Billy. "Antes do Ray Tracing, não conseguíamos distinguir entre dois pixels muito facilmente, e escolheríamos um ou outro porque os materiais eram muito complexos. O Ray Tracing pode fazer isso por pixel e mostrar se você está atingindo metal ou mesmo algo que é feito de pelo. Isso torna o jogo mais envolvente, e você obtém esse feedback direto como jogador."

Quando for lançado este ano, a versão de DOOM: The Dark Ages para PC terá suporte para DLSS 4 e o novo Frame Generation das placas GeForce RTX 50. Além disso, o jogo fará uso de Full Ray Tracing.

Mais detalhes sobre o game, que também terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, serão revelados na quinta-feira (23) durante a Xbox Developer Direct 25.

Fonte: Game On
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