O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, disse que Dragon Age: The Veilguard representa um retorno aos bons tempos da BioWare.
Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores na reunião a respeito de resultados trimestrais mais recentes da EA (via Eurogamer), Wilson falou sobre a história recente da BioWare, que incluiu o problemático jogo de tiro multiplayer, Anthem.
O executivo disse que este jogo foi "provavelmente o que as pessoas mais lembram por não corresponder realmente às expectativas do que um 'jogo da BioWare' deveria ser". Ele afirmou que o estúdio estava tentando "fazer algo muito, muito diferente" em comparação com o que havia feito anteriormente, mas que as "peças do quebra-cabeça" não se encaixaram como a BioWare esperava.
Depois de Anthem, a BioWare passou por uma "grande mudança", com Wilson dizendo ter visto o estúdio voltar a fazer jogos com a cara da desenvolvedora, com a BioWare "retornando aos seus pontos fortes", com ele se referindo ao novo Dragon Age: The Veilguard.
"A equipe da BioWare realmente se uniu em torno do que fez da BioWare um estúdio favorito dos fãs e uma marca favorita dos fãs e os tipos de jogos que eles fazem; mundos incrivelmente ricos, personagens incrivelmente cheios de nuances, histórias realmente poderosas e envolventes com camaradagem, amizades e relacionamentos, e decisões que importam no contexto da jogabilidade", disse Wilson.
"E eu acho que foi esse retorno ao que tornou a BioWare ótima e dar ao estúdio tempo para entregar o que torna a BioWare ótima no contexto do mundo Dragon Age é o que equivale a um jogo como Dragon Age: The Veilguard."
Wilson também declarou que The Veilguard tem "potencial comercial", restando agora saber se o game venderá tanto quanto a EA espera, quando ele for lançado nesta quinta (31) para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.