A Capcom esclareceu que Dragon's Dogma 2 terá taxa de quadros ilimitada e suporte a taxa de quadros variável (VFR), enquanto Hideaki Itsuno curtiu uma pergunta sobre desempenho nos consoles, sugerindo 60 fps para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo será lançado em 22 de março.
Após relatos que davam a entender que Dragon’s Dogma 2 teria suporte apenas para 30 fps, que surgiram pelo fato da página do jogo no Steam ter requisitos de sistema voltados somente para rodar o jogo dessa forma, a Capcom esclareceu a situação.
O diretor Hideaki Itsuno disse, no X (Twitter), que Dragon’s Dogma 2 terá não apenas taxa de quadros ilimitada, como também suporte para taxa de quadros variável (VFR), que permite ajuste dinâmico de acordo com o hardware e os gráficos apresentados:
ドラゴンズドグマ 2 は可変フレームレートに対応していますよ!
Dragon's Dogma 2 will release with an uncapped framerate! #DD2 、 #ドラゴンズドグマ2 、 #dragonsdogma2 pic.twitter.com/NXID8FZWCL
— Hideaki Itsuno (@tomqe) February 13, 2024
Após a publicação, ele curtiu uma pergunta feita por um de seus seguidores sobre se a afirmação era válida também nos consoles, significando que no PlayStation 5 e Xbox Series X|S os jogadores podem, ao menos, esperar por desempenho em até 60 fps.
É importante ressaltar que a taxa de quadros ilimitada pode acabar se mostrando desfavorável dependendo da situação, já que existe a possibilidade disso afetar a estabilidade do desempenho do jogo caso ele não consiga se manter a maior parte do tempo perto de 60 fps ou acima disso. Nesta situação, pode acabar sendo preferível jogar a 30 fps.
Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!