O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, explicou que Dragon’s Dogma 2 não terá “qualquer tipo de multiplayer”, dizendo que essa é “uma das ideias originais básicas do primeiro jogo da qual não pretendo me desviar”, com o jogo utilizando companheiros controlados pela inteligência artificial para a dar sensação de ser um RPG online com outros jogadores.
Conversando com a Automaton (via GamingBolt), ao ser perguntado sobre a possibilidade de Dragon’s Dogma 2 receber opções multiplayer, já que existem várias classes diferentes à disposição, Itsuno deixou claro que isso nunca foi considerado e que não mudará de ideia, já que sua visão com o primeiro jogo, de criar uma experiência solo que captura a essência dos jogos multiplayer, está mantida na sequência.
“Não estamos considerando qualquer tipo de multiplayer para Dragon’s Dogma 2”, disse Itsuno. “Acho que os jogos online têm seus lados bons; assim como os jogos offline têm os seus. Mas o conceito do jogo original era incorporar elementos de jogabilidade divertidos não encontrados em jogos offline convencionais, ao mesmo tempo que eliminava todos os ‘aborrecimentos’ dos jogos online. Esta é uma das ideias originais básicas do primeiro jogo da qual não pretendo me desviar”.
Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Nos consoles, o jogo terá apenas um modo gráfico e virá com taxa de quadros ilimitada, mas rodará com uma média de 30 fps. Recentemente foi disponibilizada uma ferramenta de criação de personagem para os jogadores bolarem visuais para o seu Nascen e Peão Principal antes do lançamento.