Dragon’s Dogma 2 não terá “qualquer tipo” de modo multiplayer

Uma das “ideias originais básicas do primeiro jogo” e que será mantida

12 mar 2024 - 15h39
Dragon's Dogma 2 chega em março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Dragon's Dogma 2 chega em março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Foto: Reprodução / Capcom

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, explicou que Dragon’s Dogma 2 não terá “qualquer tipo de multiplayer”, dizendo que essa é “uma das ideias originais básicas do primeiro jogo da qual não pretendo me desviar”, com o jogo utilizando companheiros controlados pela inteligência artificial para a dar sensação de ser um RPG online com outros jogadores.

Conversando com a Automaton (via GamingBolt), ao ser perguntado sobre a possibilidade de Dragon’s Dogma 2 receber opções multiplayer, já que existem várias classes diferentes à disposição, Itsuno deixou claro que isso nunca foi considerado e que não mudará de ideia, já que sua visão com o primeiro jogo, de criar uma experiência solo que captura a essência dos jogos multiplayer, está mantida na sequência.

Publicidade

“Não estamos considerando qualquer tipo de multiplayer para Dragon’s Dogma 2”, disse Itsuno. “Acho que os jogos online têm seus lados bons; assim como os jogos offline têm os seus. Mas o conceito do jogo original era incorporar elementos de jogabilidade divertidos não encontrados em jogos offline convencionais, ao mesmo tempo que eliminava todos os ‘aborrecimentos’ dos jogos online. Esta é uma das ideias originais básicas do primeiro jogo da qual não pretendo me desviar”.

Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Nos consoles, o jogo terá apenas um modo gráfico e virá com taxa de quadros ilimitada, mas rodará com uma média de 30 fps. Recentemente foi disponibilizada uma ferramenta de criação de personagem para os jogadores bolarem visuais para o seu Nascen e Peão Principal antes do lançamento.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se