Eidos-Montréal é o mais novo estúdio a passar por demissões

Desenvolvedora de Deus Ex, Thief e Marvel's Guardians of the Galaxy demitiu 75 funcionários

31 mar 2025 - 15h50
Eidos-Montréal é o mais novo estúdio a passar por demissões
Eidos-Montréal é o mais novo estúdio a passar por demissões
Foto: Reprodução / Eidos

O estúdio Eidos-Montréal, conhecido por jogos como Thief (2014), Deus Ex: Mankind Divided e Marvel's Guardians of the Galaxy, anunciou as demissões de alguns de seus funcionários.

De acordo com o que foi dito no LinkedIn pela desenvolvedora, cuja empresa controladora é o Embracer Group, 75 pessoas foram dispensadas de suas funções.

Publicidade

“Hoje, informamos nossa equipe no estúdio que vamos dispensar até 75 membros valiosos, pois um de nossos mandatos (prestação de serviços) está chegando ao fim”, disse a empresa. “Não é um reflexo de sua dedicação ou habilidades, mas infelizmente, não temos capacidade para realocá-los inteiramente para nossos outros projetos e serviços em andamento."

“Esses especialistas muito talentosos e altamente experientes vão entrar no mercado de trabalho, e estamos trabalhando para apoiá-los nessa transição.”

A Eidos-Montréal também disse que "continua comprometida em entregar seus outros projetos atualmente em desenvolvimento".

Hoje o estúdio está ajudando a Playground Games na produção do reboot de Fable, previsto para ser lançado em 2026 após o adiamento que foi anunciado recentemente.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações