O diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, disse que a equipe de desenvolvimento queria fazer uma expansão para o game, similar ao Episode Intermission de Final Fantasy VII Remake, mas acabou optando por deixar isso de lado.
O motivo para isso, segundo Hamaguchi, é que decidiram dar prioridade ao terceiro e último jogo da trilogia do remake de Final Fantasy VII.
"Tínhamos o desejo de adicionar uma história episódica como um novo DLC para a versão de PC”, disse o diretor em uma entrevista publicada na Epic Games Store. Mas com recursos limitados, Hamaguchi decidiu que terminar o jogo final do projeto o mais rápido possível era a "maior prioridade".
“No entanto, se recebermos solicitações robustas dos jogadores após o lançamento a respeito de certos assuntos, gostaríamos de considerá-los”.
Hamaguchi já havia mencionado em novembro que não haveria nenhum tipo de expansão em Final Fantasy VII Rebirth.
Também na entrevista, o diretor pediu para que os jogadores não instalem ou criem mods ofensivos ou inapropriados para Final Fantasy VII Rebirth no PC.
“Embora a equipe não tenha planos para suporte oficial a mods no jogo, respeitamos a criatividade da comunidade de mods e acolhemos suas criações, embora peçamos aos modders que não criem ou instalem nada ofensivo ou inapropriado.”