O estúdio CI Games, responsável por Lords of the Fallen, disse que não integrará elementos DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) em seus jogos, como forma de maximizar a diversão do jogador e o sucesso comercial de seus games, pois observou que há um risco comercial muito alto caso esses elementos estejam presentes.
A informação foi compartilhada em um chat com investidores (via Wccftech), onde o estúdio foi indagado sobre sua posição com DEI nos jogos. O diretor de marketing global, Ryan Hill, disse que a CI Games se mantém comprometida em produzir jogos que priorizem a experiência do usuário com temas e personagens chamativos, focados para divertir os jogadores.
Hill afirmou que embora alguns jogos tenham "agendas sociais e políticas" dentro de suas experiências, o desempenho comercial abaixo do esperado de alguns deles mostra que muitos jogadores não apreciam esses elementos. Por isso, o estúdio se manterá longe do DEI, para que um maior número de jogadores se divirta e o jogo tenha maior chance de obter sucesso.
Na mesma conversa, a CI Games disse que Lords of the Fallen, lançado em 2023, continuará recebendo atualizações até chegar na versão 2.0, e que está trabalhando firmemente na sequência, dizendo inclusive que haverá testes extensivos nela este ano. O lançamento do novo game ocorrerá em 2026.
Lords of the Fallen tem versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, oferecendo atualmente uma experiência muito melhor e mais otimizada do que aquela que havia sido fornecida no lançamento.